Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 8 meses atrás por Avatar de thianolimathianolima.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #95566
    Avatar de thianolimathianolima
    Participante

      Ola pessoal estou desenvolvendo um sistema para controlar os documentos do OEM aqui da empresa e iremos trabalhar com TAGS nos documentos para ficar mais facil dos usuarios encontrarem oq querem.
      Bom a minha duvida é a seguinte, queria saber com alguem ja fez algo parecido se a melhor forma para isso e eu guardar dentro da tabela um campo com todas as tag separadas por virgula como por exemplo: ‘alimentação, transporte, viagem’ para depois eu fazer a pesquisa atraves de um like ‘%tag%’, ou a melhor opcao e eu criar um tabela entre a tabela de procedimentos e a tabela de tags para guardar esse relacionamento n..n e quando eu fazer as pesquisas utilizar um tags in (‘alimentação’, ‘transporte’, ‘viagem’ ). Qual ficaria mais rapido??

      #95585
      Avatar de Marcos Lucas MeloMarcos Lucas Melo
      Participante

        olá thianolima,

        Na minha visão seria melhor você criar as tabelas ficaria muito mais rápido do que utilizar a função LIKE e o operado IN, Pois vejo que a interligação das tabelas Procedimentos e Tags é N->N onde terá que ter uma tabela derivada procedimentos_tags e para retorna as informações é só usar as junções.

        Espero que tenha ajudado.

        Atenciosamente,

        Marcos Lucas
        Projetista de dados

        #95590
        Avatar de SergioLBJrSergioLBJr
        Participante

          É cara, eu no teu lugar criaria um código para cada tag e faria o join depois.

          Quando tu usa like ou in a performance tende a ficar capenga.

          #95657
          Avatar de thianolimathianolima
          Participante

            valeu pelas respostas galera, eu fiz as tabelas separadas mesmo aqui e quando o pessoal comecar a cadastrar vou fazer uns testes de performance e volto aqui para falar

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress