Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #77464
    Avatar de drhoffmandrhoffman
    Participante

      boas pessoal , tou aqui com umas duvidas no modelo entidade relacionamento que tou a fazer para um projecto na faculdade e se possivel gostava que me ajudassem. o projecto é acerca duma seguradora automovel e a minha duvida é a seguinte! tenho uma tabela contracto_seguro e tenho ligado a esta entidade entre outras as seguintes entidades

      – riscos (riscos que o seguro corre , ex: danos de terceiros, roubo etc)
      -garantia(ex assistencia em viagem , protecao juridica etc).
      -cobertura(actos maliciosos, cataclismos naturais etc).

      a minha duvida é a seguinte! eu sei que a entidade contractos_Seguro vai receber a chave estrangeira de cada uma delas , o que quero saber é se vou criar uma ligacao 1:n ou n:m , eu tou inclinado para utilizar uma ligacao n:m pq um contracto pode ter um ou mais riscos e um risco pode estar em um ou mais contractos de seguro e o mesmo acontece para as outras! podiam me esclarecer neste caso qual e a melhor opcao para mim!

      1:n ou n:m ? obrigado , e desculpem colocar uma pergunta no forum que nao tem muito a haver com o seu conteudo mas tou desesperado.

      #77466
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Bom, pelo que conheço, você deve evitar, sempre que puder, os relacionamentos n:m, caso seja necessário, crie mais uma tabela que sirva de “meio de campo” para que não haja um n:m
        Se não me engano, o Designer da Oracle cria automaticamente essa tabela intermediária.

        #80104
        Avatar de tuchetuche
        Participante

          Olá, crie uma tabela risco, e em seguida crie uma tabela contratorisco (entidade fraca) esta será composta pela tabela contarto e risco (relacionamento identificado), desta forma posso cadastro uma vez o risco e usá-lo em vários contratos.

          #80105
          Avatar de tuchetuche
          Participante

            Olá, converse com seu professor e peça para ele explicar sobre entidade associativas, esta geram entidades fracas, pois a chave primária desta é composta por chaves estrangeiras, estas entidades (tabelas) servem justamente para quebrar as cardinalidades N:N (muitos-para-muitos).

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress