Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Avatar de Fábio PradoFábio Prado.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #105318
    Avatar de airoospairoosp
    Participante

      Bom dia,

      Estou aprendendo a utilizar o SQLDeveloper (Versão 3.2.20.09) e tentar fazer as mesmas tarefas que faço com o PL/SQL Developer.

      Usando o comando select com rowid consigo editar os dados do registro clicando no botão “Edit data” conforme exemplo abaixo no PL/SQL Developer.

      select t.*, t.rowid from pecas where numpeca = 150;

      No SQLDeveloper é possível fazer a mesma coisa ou somente através do update.

      Obrigado.

      Airton

      #105320
      Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participante

        @airoosp

        Eu uso SQL Developer desde a sua 1a. versão e conversando com colegas e alunos, me parece que o PL/SQL Developer tem muito mais recursos e facilidades que o SQL Developer, mas é uma ferramenta paga.

        Isso que vc está tentando fazer, por exemplo, vc não vai conseguir no SQL Developer, mas existem outras maneiras de fazer a mesma coisa e você terá que se adaptar às novas maneiras de trabalhar desta nova ferramenta. No SQL Developer para editar linhas vc tem que clicar no nome da tabela, clicar na aba Dados e dar duplo clique no nome da coluna/linha desejada.
        

        O PL/SQL Developer, que eu já vi alunos utilizarem, me parece que tem muito mais botões e confetes. O SQL Developer não tem tantas opções para fazer a mesma coisa, o que na minha opinião (que já estou acostumado) é bom, pois a interface me parece mais limpa e objetiva!

        []s

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress