Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #81065
    Avatar de larklark
    Participante

      Fala galera blz,

      Estou fazendo uma pesquisa e estou com duvidas com relação a o que faz um ERP Oracle e quais são os módulos desse seguimento, alguem poderia dar uma força ai galera?

      Abraços.

      #81068
      Avatar de IshiiIshii
      Participante

        Lark,

        Basicamente um ERP (seja ele qual for) trata dos Processos Administrativos de uma Empresa contemplando: Financeiro (Contas a Pagar – Contas a Receber – Tesouraria ) – Contabilidade (Fiscal e Contabilidade Geral – Ativo Imobilizado) Comercial (Marketing – Vendas Faturamento- CRM) Suprimentos e Produção, isso de maneira Simplificada. O que deve ser analisado é justamente a Necessidade da Empresa como um todo e quais os ERPs que podem atender ao menos em todas elas. Nunca se consegue atender todas as áreas totalmente o que às vezes ocasiona algumas integrações e devem ser considerados alguns pontos:

        1) Pacotes Internacionais (Oracle, SAP) quase nunca estão atendendo totalmente a Legislação Brasileira devido a nossa legislação ser bastante complexa mesmo;
        2) Pacotes Nacionais (Datasul, Microsiga e outros) resolvem este problema mas a Tecnologia Utilizada é menos avançada que dos Internacionais;
        3) Quantidade de Clientes Satisfeitos é mais importante que Quantidade Total de Clientes, procure saber diretamente dos Clientes de cada ERP (de preferência sem que o mesmo saiba ou indique um para que você entre em Contato);
        4) Tecnologia que será adotada: Não adianta avaliar e selecionar por exemplo o ERP Dynamics da MS se você pretende utilizar como BD o Oracle, pois este apenas funciona no SqlServer, não que não seja bom;
        5) Implantação: Acho melhor deixar isso para um post novo….

        []s Ishii

        #81070
        Avatar de larklark
        Participante

          Obrigado pela força ai Ishii.
          Abraços.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress