Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #83300
    Anônimo

      BOA TARDE

      ALGUEM SAVE QUE ERRO É ESSE

      ORA-12638: FALHA NA RECUPERAÇÃO DE CREDENCIAL.

      ESSE ERRO ACONTECE QUANDO EU PEGO UM FONTE FEITO EM 6i E estou migrando pra 10g

      #83301
      Avatar photoRegis Araujo
      Participante

        Boa tarde Nilson,

        Eu me recordei de um forum onde o Chiappa respondeu sobre este erro, estou postando abaixo o que o Jose Laurindo Chiappa colocou no forum, espero que ajude.


        Consultando a documentação, temos que :

        ORA-12638: Credential retrieval failed
        Cause: The authentication service failed to retrieve the credentials of a
        user.
        Action: Enable tracing to determine the exact error.

        ou seja, vc está tentando se conectar com credenciais fornecidas pela rede , e a rede não as está fornecendo. E consultando os manuais de NET8, temos que essa config é feita no arquivo SQLNET.ORA : faça o teste, configure o client Oracle para acessar SEM credenciais de rede, no SQLNET.ORA onde está :

        sqlnet.authentication_services = (NTS)

        substitua por :

        sqlnet.authentication_services = (NONE)

        se conectar ok com isso, realmente é config da sua rede – em sendo aceitável conectar apenas via autenticação Oracle, passe a usar assim (eu faço isso na esmagadora maioria dos casos, NET8 é seguro o suficiente pruma intranet). Não sendo aceitável, ou não conectando, aí realmente é acionar o Suporte, tanto de Oracle quanto o seu suporte de rede.

        []s

        José Laurindo Chiappa

        OraSauro não-certificado

        Abraços…

        #83306
        Anônimo

          Ajudou muito
          Mas é estranho depois que eu alterei ele da o erro mas permite que eu compile e gere o executavel, isso só esta acontecendo em uma tela, o mais importante é que funcionou e que a tela esta rodando direitinho na web, é a velha lei do POG funcionou não meche, rsrsrsrs são mais de 500 telas e só uma da esse erro, é melhor deixar pra lá, quando der tempo vou refazer a tela.

          Muito Obrigado pela ajuda.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress