Pular para o conteúdo
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros amigos,
      Após fazer um teste de backup do RMAN em outro servidor, porém usando o mesmo catálogo do meu banco de produção, estou recebendo o seguinte erro na execução do script do RMAN:

connected to recovery catalog database

connect target /
      RMAN-06004: ORACLE error from recovery catalog database:
      RMAN-20011: target database incarnation is not current in recovery catalog

Alguém já teve um erro desse e sabe qual a melhor solução.
      Obrigado.

CleitonHanzen
      Participante

Opá…

Bom, este erro não está retornando pelo simples fato de você ter feito o backup, e sim, pois deve ter havido um restore e em seguida um open database com resetlogs (vai gerar uma nova incarnation do banco), isso conectado do catálogo. Logo o catálogo vai estar considerando para aquele dbid, o incarnation mais novo.

Nestes casos é necessário fazer um “reset” no incarnation.

Existe o note # 1062736.6 no metalink que explica como faz…. 😉

CleitonHanzen
        Participante

Desculpa, o note correto é o #412113.1.

mpvargas
          Participante

Obrigado Cleiton
            Mas esse reset no incarnation, eu tenho que fazer no meu banco de produção?
            E se eu dropar o catálogo e criar novamente, será que ele volta a funcionar?

mpvargas
            Participante
              1. Check the latest incarnation key for production database in rc_database_incarnation

select DBID,NAME,DBINC_KEY, RESETLOGS_CHANGE#, RESETLOGS_TIME
              from rc_database_incarnation where dbid=2284119847;

==> Check the DBINC_KEY corresponding to the current incarnation of PROD database

Cleiton,
              Entrei no metalink e li o note conforme vc comentou… mas não estou conseguindo dar um select na tabela… diz que a tabela rc_database_incarnation não existe. Será que o nome está errado?

Obrigado.

CleitonHanzen
              Participante

Vc tem de fazer este select no catálogo do RMAN (banco e usuário do catálogo).

mpvargas
                Participante

Cleiton, obrigado pela ajuda.
                  Como eu precisava de uma solução imediata para não ficar sem backups, resolvi então DROPAR o catálogo do RMAN e recriá-lo… Não sei se foi a melhor solução, mas pelo menos o backup está funcionando normalmente.
                  Verifique os arquivos e a cópia foi feita.
                  Será que está tudo correto?

CleitonHanzen
                  Participante

Dropar o catálogo quando existe somente backup de um único banco de dados não é muito problema, mas quando existem diversos bancos de dados , pode ser uma dor de cabeça gigantesca, basicamente por que os backups já efetuados terão de ser “recatalogados”.
                    Outra dica importante quando se utiliza o catálogo do RMAN, é fazer um backup (export) do usuário do cátalogo. Em caso de pane geral (todos os servidores forem pro estouro) o restore pode ser muitas vezes mais rápido… 😉

mpvargas
                    Participante

Cleiton, mais uma vez obrigado pela ajuda.
                      No caso, essa sua dica sobre o export do RMAN seria entrar no Banco RMAN e fazer um expdp no usuário RMAN, ou fazer um expdp FULL=Y para copiar todo o database?

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.