- Este tópico contém 8 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 7 meses atrás por
mpvargas.
-
AutorPosts
-
31 de julho de 2008 às 6:31 pm #82354
mpvargas
ParticipanteCaros amigos,
Após fazer um teste de backup do RMAN em outro servidor, porém usando o mesmo catálogo do meu banco de produção, estou recebendo o seguinte erro na execução do script do RMAN:connected to recovery catalog database
connect target /
RMAN-06004: ORACLE error from recovery catalog database:
RMAN-20011: target database incarnation is not current in recovery catalogAlguém já teve um erro desse e sabe qual a melhor solução.
Obrigado.31 de julho de 2008 às 7:45 pm #82355CleitonHanzen
ParticipanteOpá…
Bom, este erro não está retornando pelo simples fato de você ter feito o backup, e sim, pois deve ter havido um restore e em seguida um open database com resetlogs (vai gerar uma nova incarnation do banco), isso conectado do catálogo. Logo o catálogo vai estar considerando para aquele dbid, o incarnation mais novo.
Nestes casos é necessário fazer um “reset” no incarnation.
Existe o note # 1062736.6 no metalink que explica como faz…. 😉
31 de julho de 2008 às 7:46 pm #82356CleitonHanzen
ParticipanteDesculpa, o note correto é o #412113.1.
31 de julho de 2008 às 9:29 pm #82358mpvargas
ParticipanteObrigado Cleiton
Mas esse reset no incarnation, eu tenho que fazer no meu banco de produção?
E se eu dropar o catálogo e criar novamente, será que ele volta a funcionar?31 de julho de 2008 às 9:47 pm #82359mpvargas
Participante- Check the latest incarnation key for production database in rc_database_incarnation
select DBID,NAME,DBINC_KEY, RESETLOGS_CHANGE#, RESETLOGS_TIME
from rc_database_incarnation where dbid=2284119847;==> Check the DBINC_KEY corresponding to the current incarnation of PROD database
Cleiton,
Entrei no metalink e li o note conforme vc comentou… mas não estou conseguindo dar um select na tabela… diz que a tabela rc_database_incarnation não existe. Será que o nome está errado?Obrigado.
1 de agosto de 2008 às 3:52 am #82361CleitonHanzen
ParticipanteVc tem de fazer este select no catálogo do RMAN (banco e usuário do catálogo).
1 de agosto de 2008 às 11:43 pm #82362mpvargas
ParticipanteCleiton, obrigado pela ajuda.
Como eu precisava de uma solução imediata para não ficar sem backups, resolvi então DROPAR o catálogo do RMAN e recriá-lo… Não sei se foi a melhor solução, mas pelo menos o backup está funcionando normalmente.
Verifique os arquivos e a cópia foi feita.
Será que está tudo correto?2 de agosto de 2008 às 5:50 pm #82363CleitonHanzen
ParticipanteDropar o catálogo quando existe somente backup de um único banco de dados não é muito problema, mas quando existem diversos bancos de dados , pode ser uma dor de cabeça gigantesca, basicamente por que os backups já efetuados terão de ser “recatalogados”.
Outra dica importante quando se utiliza o catálogo do RMAN, é fazer um backup (export) do usuário do cátalogo. Em caso de pane geral (todos os servidores forem pro estouro) o restore pode ser muitas vezes mais rápido… 😉4 de agosto de 2008 às 7:34 pm #82364mpvargas
ParticipanteCleiton, mais uma vez obrigado pela ajuda.
No caso, essa sua dica sobre o export do RMAN seria entrar no Banco RMAN e fazer um expdp no usuário RMAN, ou fazer um expdp FULL=Y para copiar todo o database? -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.