Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99481
    Avatar de DaviSPDaviSP
    Participante

      Informações do Ambiente: *
      * Versão do Oracle: oracle xe 10
      * Sistema Operacional: windows 7 32 – ultimate
      ——————————————————————————

      Boa noite senhores,

      Estou com um erro e não sei mais o que fazer. Um camarada da faculdade me apresentou e eu estava tentando ajudá-lo a resolver, porém sem sucesso. Procurei na internet relatos sobre o mesmo, mais encontrei poucas informações relevantes. Quando derepente aconteceu comigo também! Pasmem do nada, vou relatá-lo.

      Tenho o Oracle XE 10 instalado na minha máquina, assim como o Toad e o Erwin, todos funcionando perfeitamente. Como sempre, subo o serviço do Oracle manualmente e uso sem problemas todas as ferramentas, mas hoje, ao tentar criar uma conexão a partir do Erwin, recebi o “fatal” erro:

      “ORA-01041: internal error. hostdef extension doesn’t exist”

      A partir dai, começou o meu suplício.

      Continuo fazendo a conexão normalmente através do SQL*PLUS, Toad, porém o meu Erwin “foi pro saco”.

      As únicas alterações que fiz na minha máquina hoje pela manhã, foi a instalação de algumas ferramentas de DW/BI, pois fui alocado para trabalhar em um cliente através de um consultoria de DW. Não sei, digo, não sei se essas ferramentas podem estar “concorrendo” ou interferindo com algum recurso do Oracle. Por isso, tentei fazer o seguinte:

      * Alterar a porta padrão de serviço do Oracle;
      * Criar uma string de conexão no “Connection String” do Erwin;
      * Reparar a instalação do Oracle;
      * Iniciar e Reiniciar os serviços;
      * Reiniciei a máquina;

      Porém tudo sem sucesso!

      Sinceramente amigos, não sei mais o que fazer, por isso, estou recorrendo a vocês em busca de uma ajuda e possível solução.

      Obs.: A máquina do meu amigo que está com o mesmo problema não tem nada instalado além do básico.

      Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido.

      At.

      #99483
      Avatar de IshiiIshii
      Participante

        Olá,

        Qual a versão do ERwin estamos falando? Algumas versões antigas não suportam o cliente do Oracle 10g.

        []s Ishii

        #99484
        Avatar de DaviSPDaviSP
        Participante

          É o Erwin 7.3, porém ele me fornece recursos para a configuração do Oracle 10/11. De qualquer manrato.eira, antes eu já estava conseguindo conectar normalmente.

          Grato.

          #99488
          Avatar de DaviSPDaviSP
          Participante

            up.

            #99491
            Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen
            Participante

              Opá…

              Cara, se o único aplicativo que está dando problemas é o ERwin, pq não desinstalá-lo e instalá-lo novamente?

              Se os demais aplicativos (SQL Plus, Pl/SQL, etc..) estão conectando, COM CERTEZA o problema não está na parte servidor (digo, não é uma configuração do banco ou listener do Oracle) e sim do cliente (aplicativo).

              Infelizmente, no Windows se uma instalação nova jogar uma DLL para um lugar “errado” ou se o anti-virus “remover” uma DLL, bloquear um acesso ou qualquer coisa do tipo, começam a ocorrer estes erros bizarros. Eu mesmo já passei por problemas bizarros e só com a ajuda de um colega q é MCSE em Win2003 para “achar” a solução.

              abs.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress