Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #87593
    Avatar de MaxSteelMaxSteel
    Participante

      Boa tarde!

      Tenho uma tabela com 200 milhões de registros se eu incluir uma nova coluna nesta tabela, o Oracle irá perder a estatistica???

      Obs.: a coluna e nula.

      #87594
      Avatar de Rodrigo AlmeidaRodrigo Almeida
      Participante

        BOM!

        Em relação ao CBO, a estatística não é perdida, porém, dependendo do modo que foi retirado e se a coluna será parte integrante de PK ou indexada, porém afetar apenas nos próximos cálculos de estatísticas.

        Toda vez que tu realiza a estatística, os valores são armazenados no dicionário Oracle que preenche algumas colunas específicas do dicionário Oracle para realizar os melhores planos de execução e tudo mais!

        Uma nova coluna, ou até mesmo um UNSED COLUMNS necessariamente não impacta em estatísticas, apenas nas novas QUERYS que for utilizar essa coluna, no futuros índices com essa coluna e se mexer em querys antigas, alguns planos de execução podem ser alterados.

        Isso varia muito com o tipo de estatística que é coletada e seu método, porém, por ser um ambiente de produção, o mais adequado sempre é passar uma nova coleta de estatística para não ocorrer problemas.

        Abraços,

        Rodrigo Almeida

        #87596
        Avatar de MaxSteelMaxSteel
        Participante

          Rodrigo, a coluna não faz parte de nunhum indice. Realmente pode ser alguma coisa com a forma que foi coletada a estatistica anteriormente.

          Value pela informação Rodrigo, muito obrigado.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress