Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #86361
    Anônimo

      Estou com uma duvida em APEX, ns minha opinião é muito mais facil que Forms, depois de muito tempo consegui colocar os campos um do lado do outro mas ainda não sei comom eu faço, quando eu clico em uma love, quando eu clico no botão e escolho uma das opçõs elee complete os tres campos referenciados a essa informação, ex: escolho uma empresa e quero ver seu codigo nome e cnpj, é como se fosse um execut query ou uma Love de forms.
      Alquém pode me ajudar?

      #86382
      Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita
      Participante

        Nilson,

        Como o APEX não tem muito código é mais com uso do mouse, fica dificil explicar por aqui, mais vou tentar.

        Na pagina de definição da aplicação aonde voce deseja colocar o LOV, voce faz o seguinte:
        1º Cria uma lista de valores, dinamica ou estática dependendo da sua necessidade.
        2º Cria um item do tipo Lista de Seleção.
        3º Cria um processo do tipo Ao submeter antes de calculos e validações. Ai no campo processo vc coloca o pl/sql que vai alimentar os campos.
        EX.: :campo1 := ‘A’;
        :campo2 := ‘B’;
        :campo3 := ‘C’;
        pode ser tambem um select into.

        #86972
        Anônimo

          [quote=”RodrigoMesquita”:1squnnfy]Nilson,

          Como o APEX não tem muito código é mais com uso do mouse, fica dificil explicar por aqui, mais vou tentar.

          Na pagina de definição da aplicação aonde voce deseja colocar o LOV, voce faz o seguinte:
          1º Cria uma lista de valores, dinamica ou estática dependendo da sua necessidade.
          2º Cria um item do tipo Lista de Seleção.
          3º Cria um processo do tipo Ao submeter antes de calculos e validações. Ai no campo processo vc coloca o pl/sql que vai alimentar os campos.
          EX.: :campo1 := ‘A’;
          :campo2 := ‘B’;
          :campo3 := ‘C’;
          pode ser tambem um select into.[/quote]

          Muito obrigado
          Deu certo.
          ainda não sei como gerar relatórios para impressão, pode me ajudar?

          #86975
          Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita
          Participante

            Na parte do application builder, clique na sua aplicação e depois no botão criar página, selecione uma página do tipo relatório ai vc terá as seguintes opções:

            Relatório SQL
            Relatório Interativo
            Relatório sobre Resultado de Web Service
            Relatório do Assistente

            Veja qual a melhor opção para vc e depois é só ir seguindo o assistente.

            Abraço

            Rodrigo Mesquita

            #93096
            Avatar de chunningchunning
            Participante

              Rodrigo,
              Tenho um problema semelhando ao do Nilson e ainda nao consegui resolver.
              É no momento que informo um cliente e o sistema buscar os dados de endereço dele e ainda executar esta ação no momento que o cliente é informado, ou seja, saiu do campo deve trazer as informações de endereço.

              Agradeço qualquer ajuda.

              #93100
              Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita
              Participante

                Chunning,

                O Apex não tem eventos como o forms que voce pode colocar um gatilho para que sempre que o sair do campo ele executar uma ação, nesse caso voce pode usar um javascript ou submeter a página.

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress