Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #77839
    Avatar de MariorezMariorez
    Participante

      Caros,
      Estou iniciando estudos em JAVA mas também tenho interesse em estudar Bancos de Dados Oracle.
      Qual a opinão de vocês sobre investir (tempo e dinheiro) nessas duas “frentes”?
      É uma opção viável ou esta sujeito eu não conseguir ser um bom profissional nem numa coisa e nem noutra?
      Tem uma frase que sempre me lembro: “Não tenha um pé em cada barco“.
      Será que não to correndo esse risco?

      []’s
      Mario[/b]

      #77843
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Profissionais qualificados em ambos os conhecimentos será bem vindo em qualquer empresa de ponta.
        Porém você tem que ver que são objetivos bastante diferentes, se completam, mas são rumos bastante distintos. Se você dispões de TEMPO acima de tudo, você pode se dedicar a ambos projetos, se não possui tempo e dinheiro para cursos, estudo, estudo e estudo, é bom ver com qual você se identifica mais e seguir esse ramo…
        Pessoas certificadas em qualquer um deles é bem remunerado, mas não faça nada pela remuneração, faça sempre pelo prazer de trabalhar com o que gosta…

        #77848
        Avatar de chduartechduarte
        Participante

          Realmente sao tecnologias bem diferentes mas vou colocar aqui meu ponto de vista em relacao as duas.

          Hoje, todos os produtos da Oracle tem Java de alguma forma. O banco tem Java nele. No Oracle 10g, toda a interface de administacao é desenvolvida em Java e ai voce ja tem novos nomes como OC4J e BC4J.

          O Oracle 11i (E-Business Suite) tem muita coisa ja desenvolvida em Java como a parte de administracao e agora na versao 12 modulos financeiros ja esta vindo 100% em Java.

          Outros produtos que utilizam banco como Oracle Application Server 10g, Oracle Collaboration Suite e JDeveloper, todos eles tem banco de dados e Java.

          Perguntemos, como nao saber Java e trabalhar com Oracle daqui pra frente. Eu acho dificil.

          Eu nao sou um desenvolver senior mas ja enfrentei problemas onde saber o erro Java resolveu o erro Oracle.

          Acredito que as tecnologias e padroes estao cada vez mais interligados. Os desenvolvedores estao cada vez mais colocando Java dentro do banco e se nao soubermos o que o desenvolvedor esta escrevendo la, toda a culpa como sempre pode cair no banco.

          Grande []

          Carlos Henrique Duarte
          DBA Oracle Applications

          #77913
          Avatar de MariorezMariorez
          Participante

            Sempre bom “escutar” quem já esta caminhando mais a frente.

            Pude perceber que, mesmo se tratando de tecnologias diferentes elas se complementam e saber disso me tranquiliza.

            No momento vou continuar meus os estudos com o JAVA, mas quero ficar sintonizado com o ORACLE, o que vem ser algo inevitável já que de uma forma ou de outra as duas tecnologias se interligam.

            Valeu pessoal.
            []’s
            Mariorez

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress