- Este tópico contém 9 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 11 meses atrás por
Anônimo.
-
AutorPosts
-
21 de dezembro de 2010 às 4:40 pm #97376
Anônimo
Galera mais uma vez venho recorrer a vocês, estou com um projeto de integração na mão e estou buscando formas de faze-la.
Tenho uma aplicação feita em Apex, e a do outro lado é um produto da Atlassian chamado Jira para controle de defeitos, chamados, etc… que só é acessivel atráves de APIs dele.
Então minha solução é a seguinte, quando alguem clicar em um botão no Apex, executar uma procedure que executa um arquivo .exe que vou desenvolver em C# para fazer a integração.
Dei uma googada e só achei um tal de utl_file (se não errei o nome) porem só vejo exemplos de como salvar e abrir arquivos .txt e não o que quero que são os executáveis mesmo.
Alguem poderia me mostrar um exemplo de uma procedure abrindo a calculadora do Windows por exemplo.
Abraços de já,
e boas festas para todos..21 de dezembro de 2010 às 5:26 pm #97377leandrolbs
Participantede uma olhadinha em:
DBMS_SCHEDULER.CREATE_PROGRAM21 de dezembro de 2010 às 5:37 pm #97379Ishii
ParticipanteOlá,
Acho melhor fazer um Javascript para chamar esse .exe no APEX, porém veja se será possível chamá-lo sempre de um mesmo caminho (path)…
[]s Ishii
21 de dezembro de 2010 às 5:51 pm #97380Anônimo
Opah,
Leandro só me tire uma duvida, onde procurei exemplos sobre o DBMS_SCHEDULER me mostraram como colocar o arquivo para executar de tempos em tempos,
mais o que preciso é ao clicar em um botão executar uma procedure que executa um executável.
Abraços,
21 de dezembro de 2010 às 5:53 pm #97381Anônimo
Ishii, não tinha visto sua resposta.
Mais tem como chamar um Java Script ao clicar em um botão do Apex?
21 de dezembro de 2010 às 6:08 pm #97383Ishii
ParticipanteOlá,
http://download.oracle.com/docs/cd/E17556_01/doc/apirefs.40/e15519/apex_javascript.htm
Acho que com isso dá para escrever um código em javascript para chamar o .exe e associar ao botão…
[]s Ishii
21 de dezembro de 2010 às 7:17 pm #97385leandrolbs
Participanteguicstrike a minha dica funciona, mais é agendado…
peço desculpas, pois quando cliquei na duvida, não vi que não era sobre PLSQL… na realidade não conheço APEX. mais vlw.21 de dezembro de 2010 às 7:28 pm #97386Anônimo
Ishii, vc fala pra mim usar o ADD_ONLOAD_CODE Procedure?
Java_script eu nunca mechi na vida, sei nada mesmo,
como eu chamaria um arquivo pra executar.exemplo:
exec C:banana.exe
ehehhehhee
Leandro o Apex permite PL/SLQ então seu exemplo funfa também o problema é que queria executar OnClick (se entende), agendado sai do escopo do projeto que é sincrono.
=/21 de dezembro de 2010 às 7:46 pm #97387Ishii
ParticipanteOlá,
Ai tem um exemplo de como chamar um Javascript e outro em inglês para Forms que roda no APEX
http://forums.oracle.com/forums/message.jspa?messageID=3597114#3597114
[]s Ishii
21 de dezembro de 2010 às 8:19 pm #97390Anônimo
Ishii,
Achei um código interessante também.. e pouco mais simples, apesar de não rodar no Firefox
=/http://www.dotnetspider.com/resources/19547-Run-exe-file-Java-Script.aspx
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.