Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #97376
    Anônimo

      Galera mais uma vez venho recorrer a vocês, estou com um projeto de integração na mão e estou buscando formas de faze-la.

      Tenho uma aplicação feita em Apex, e a do outro lado é um produto da Atlassian chamado Jira para controle de defeitos, chamados, etc… que só é acessivel atráves de APIs dele.

      Então minha solução é a seguinte, quando alguem clicar em um botão no Apex, executar uma procedure que executa um arquivo .exe que vou desenvolver em C# para fazer a integração.

      Dei uma googada e só achei um tal de utl_file (se não errei o nome) porem só vejo exemplos de como salvar e abrir arquivos .txt e não o que quero que são os executáveis mesmo.

      Alguem poderia me mostrar um exemplo de uma procedure abrindo a calculadora do Windows por exemplo.

      Abraços de já,
      e boas festas para todos..

      #97377
      Avatar de leandrolbsleandrolbs
      Participante

        de uma olhadinha em:
        DBMS_SCHEDULER.CREATE_PROGRAM

        #97379
        Avatar de IshiiIshii
        Participante

          Olá,

          Acho melhor fazer um Javascript para chamar esse .exe no APEX, porém veja se será possível chamá-lo sempre de um mesmo caminho (path)…

          []s Ishii

          #97380
          Anônimo

            Opah,

            Leandro só me tire uma duvida, onde procurei exemplos sobre o DBMS_SCHEDULER me mostraram como colocar o arquivo para executar de tempos em tempos,

            mais o que preciso é ao clicar em um botão executar uma procedure que executa um executável.

            Abraços,

            #97381
            Anônimo

              Ishii, não tinha visto sua resposta.

              Mais tem como chamar um Java Script ao clicar em um botão do Apex?

              #97383
              Avatar de IshiiIshii
              Participante

                Olá,

                http://download.oracle.com/docs/cd/E17556_01/doc/apirefs.40/e15519/apex_javascript.htm

                Acho que com isso dá para escrever um código em javascript para chamar o .exe e associar ao botão…

                []s Ishii

                #97385
                Avatar de leandrolbsleandrolbs
                Participante

                  guicstrike a minha dica funciona, mais é agendado…
                  peço desculpas, pois quando cliquei na duvida, não vi que não era sobre PLSQL… na realidade não conheço APEX. mais vlw.

                  #97386
                  Anônimo

                    Ishii, vc fala pra mim usar o ADD_ONLOAD_CODE Procedure?

                    Java_script eu nunca mechi na vida, sei nada mesmo,
                    como eu chamaria um arquivo pra executar.

                    exemplo:

                    exec C:banana.exe

                    ehehhehhee

                    Leandro o Apex permite PL/SLQ então seu exemplo funfa também o problema é que queria executar OnClick (se entende), agendado sai do escopo do projeto que é sincrono.
                    =/

                    #97387
                    Avatar de IshiiIshii
                    Participante

                      Olá,

                      http://blog.ph0.com.br/?p=145

                      Ai tem um exemplo de como chamar um Javascript e outro em inglês para Forms que roda no APEX

                      http://forums.oracle.com/forums/message.jspa?messageID=3597114#3597114

                      []s Ishii

                      #97390
                      Anônimo

                        Ishii,

                        Achei um código interessante também.. e pouco mais simples, apesar de não rodar no Firefox
                        =/

                        http://www.dotnetspider.com/resources/19547-Run-exe-file-Java-Script.aspx

                      Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                      plugins premium WordPress