Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 8 meses atrás por Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #146818
    Avatar de Thiago ChristofoliThiago Christofoli
    Participante

      Boa tarde,

      Fiz backup via exp de uma base do oracle, porém no arquivo de log foi apresentado o seguinte “erro”:

      EXP-00091: Exporting questionable statistics.

      EXP-00091: Exporting questionable statistics.
      . . exporting table CSM$COLUMNS 0 rows exported

      Porém criou o arquivo corretamente .dmp.

      Alguma dica do que possa ser essa mensagem?

       

      #146825
      Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Blz ? Normalmente isso é só um Aviso de que o export “pensa” que as estatísticas que ele está exportando são inválidas – talvez foram coletadas há muito tempo atrás, ou as tabelas foram alteradas depois de terem sido gravadas no dump file mas antes do export terminar, ou vc usou alguma opção de Query no export que não deixa gravar os dados todos, ou o NLS_LANG (ou outros settings de NLS) estão incompatíveis com o banco, ou coisa do tipo, vide https://asktom.oracle.com/pls/apex/asktom.search?tag=export-200501 …..
        Normalmente isso é um simples AVISO, não é nenhum “erro” a ser tratado : porém, se vc tiver 100% de certeza de que Não está caindo em nenhuma das situações relatadas no link anterior, HÁ chance de bugs leves, que (por exemplo) não deixam exportar corretamente tabelas vazias, cfrme mostrado em https://community.oracle.com/thread/341093?start=15&tstart=0
        Em qquer dos casos, SE isso te causar algum tipo de problema, um work-around é não exportar as estatísticas e depois as coletar manualmente mais tarde….

        []s

        Chiappa

        #146826
        Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
        Moderador

          Ah, detalhe : olhando uma segunda vez com mais atenção no seu post, eu vi que vc tem :

          EXP-00091: Exporting questionable statistics.
          . . exporting table CSM$COLUMNS 0 rows exported

          OU SEJA, ao que parece vc está SIM caindo no caso de export de tabela vazia, e a tabela vazia é essa CSM$COLUMNS …. Só uma sugestão : até onde sei essa tabela pertence ao utilitário CSSCAN (Character Set SCAN), que é um utilitário Opcional que vc só instala para fazer pesquisa pré-migração de Characterset migração , uma vez que tudo foi feito e tudo rodou ok, via de regra vc o DESINSTALA, cfrme https://www.slideshare.net/GusMiklos/converting-the-oracle-database-character-set-49048931 , achei Curioso vc ainda ter tabelas relacionadas com o CSSCAN aí presentes… Não que isso vá causar problemas (a msg é só um Aviso) mas se eu fosse vc eu ANALISARIA esse database pra confirmar se tudo está ok nele., se alguém começou a plicar patch e/ou a migrar de characterset e largou pelo meio, sei lá…

          []s

          Chiappa

          #146836
          Avatar de Thiago ChristofoliThiago Christofoli
          Participante

            Olá Chiappa,

            Com certeza foi “largado pelo meio” sim, pois esse banco era administrado por outras pessoas.

            Mas enfim, bom saber que é apenas um aviso.

            Novamente muito obrigado pela ajuda.

            #146842
            Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
            Moderador

              Blz ? Fico contente de poder ter ajudado… Só uma obs a mais : tudo bem, até pode ser que essa tabela não deveria estar presente, ou não deveria estar vazia, MAS esse warning não deveria estar acontecendo, o fato do export não reconhecer que a tabela está vazia normalmente em si é um BUG – um bug LEVE, ok, quase inócuo, mas bug… Se eu fosse vc eu realmente Checaria no Suporte se existe patch aplicável para esse caso OU ao menos tentaria deixar esse database no último patchset E com o último PSU/CPU/whatever….

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress