Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 3 meses atrás por Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #153176
    Avatar de maperesmaperes
    Participante

      Boa tarde!

      Uma dúvida/curiosidade sobre o expdp usando split de arquivos (em linux).
      Qual o tamanho máximo suportado para que seja necessário usar o split na geração do expdp?

       

      Grato

      Marco Aurélio

      #153199
      Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Blz ? Só pra alinhar certinho, vc está falando de usar o parâmetro FILESIZE e o formato %U no parâmetro DUMPFILE, a fim de gerar vários dumpfiles, cada um com uma parte dos dados, tal como https://ocptechnology.com/split-datapump-dumpfiles-limit-file-size-dumpfile-datapump/ mostra, certo ? Sendo isso , a documentação Oracle mesmo (online em https://docs.oracle.com/en/database/oracle/oracle-database/21/sutil/oracle-data-pump-export-utility.html#GUID-C11CA2A6-367A-40E6-A2D3-9E3775B1D4A2 ) mostra que em tese o limite máximo é 16 TB, mas é CLARO que nem todos os hardwares, e nem todos os Sistemas Operacionais, vão ser capazes de atingir esse limite teórico….

        Abraços,

         

        José Laurindo Chiappa

        #153200
        Avatar de maperesmaperes
        Participante

          Olá Chiappa.

          Sim, para alinhamento, é isso mesmo “usar o parâmetro FILESIZE e o formato %U no parâmetro DUMPFILE, a fim de gerar vários dumpfiles, cada um com uma parte dos dados”.

          Aproveitando a deixa.

          Sendo o tamanho máximo de cada dump 16Tb, o motivo, ou pelo menos um deles de gerar vários dumpfiles é diretamente relacionado a possível falta de espaço em uma única partição, ou existem outros motivos ?

          E muito obrigado pelo seu retorno, como sempre, esclarecedor.

          Marco Aurélio

          #153201
          Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
          Moderador

            Blz ? Então, primeiro, o parâmetro DUMPFILE=nnn%U.dmp que permite criar vários .DMP com os dados é voltada para permitir PARALELISMO, ie, várias sessões simultâneas, cada uma gravando num .DMP diferente dados diferentes – em TESE, discos modernos permitem múltiplos acessos simultâneos, isso serve para Acelerar a performance do export, SE o hardware permite….

            Sim, a funcionalidade de vc especificar um limite máximo para cada dumpfile é pra isso, é pra evitar limites do ambiente, como número máximo de arquivos abertos, tamanho máximo que um arquivo pode ter numa dada partição e/ou num filesystem, etc… Por exemplo : no Windows, se o disco estiver formatado em FAT32 o máximo tamanho de um arquivo é 4 GB, num Linux de 32 bits diversos filesystems (principalmente ext3) tinham 2 GB como limite máximo de um arquivo… Em casos asssim vc usa esse parâmetro pra limitar o tamanho máximo de um arquivo .DMP , é isso aí…

             

            Abraços,

             

            Chiappa

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress