Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #90831
    Avatar de MichaelcosMichaelcos
    Participante

      Pessoal, boa noite!!!

      Estou passando todos os relatórios de um erp para csv(excel), e estou tendo um trabalhão, pois, todas as vezes tenho que criar um nova view e ajustar uma packge, alguém poderia me ajudar e me dar uma dica de como posso fazer isso de forma dinâmica?

      Falou gente, se conseguir a resposta eu postarei aqui grabde abraço

      #90835
      Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita
      Participante

        Voce poderia criar uma tabela com vários campos genericos no formato varchar com um tamanho relativamente grande. Depois crie o procedimento de exportar para excel consultando esta tabela. Depois o unico trabalho vai ser alimentar esta tabela, porem o procedimento para exportar não precisará ser sempre modificado pois pesquisa a mesma tabela sempre.

        #90847
        Avatar de MauroLacerdaMauroLacerda
        Participante

          Caro Rodrigo,

          Achei esse script na NET.

          Espero que te ajude

          SET LINESIZE 200
          SET VERIFY OFF
          SET FEEDBACK OFF
          SET PAGESIZE 999

          SET MARKUP HTML ON ENTMAP ON SPOOL ON PREFORMAT OFF

          SPOOL c:temptest_xls.xls

          SELECT object_type
          , SUBSTR( object_name, 1, 30 ) object
          , created
          , last_ddl_time
          , status
          FROM user_objects
          where rownum < 50
          ORDER BY 1, 2
          /

          SET MARKUP HTML OFF ENTMAP OFF SPOOL OFF PREFORMAT ON

          http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=838

          #90871
          Avatar de burgaburga
          Participante

            Oi Michael,

            Se você precisa sempre reajustar o pacote, pode implementar um procedimento genérico, de forma que o procedimento receba como parâmetro uma consulta qualquer (que apresenta o relatório desejado) e monte o arquivo no formato CSV de acordo com a consulta passada como parâmetro.

            Assim, você gasta um pouco de esforço inicial implementando o procedimento, mas depois só precisa montar as consultas e passá-las pro procedimento que faz o restante do trabalho.

            Ou ainda utilizar alguma ferramenta pronta pra exportar os dados das suas consultas pro formato CSV, como o SQL Developer.

            [color=red][b]EDIT:

            Agora que eu vi melhor o post do Mauro, parece ser o jeito mais simples…[/b][/color] 😀

            #90890
            Avatar de MichaelcosMichaelcos
            Participante

              Valeu pela dica!!!

              é justamente o que estou fazendo, sou novo na oracle, vc poderia me passar um link de o sql develope faz essa mudança, ele simplesmente pega a consulta ou .rep e exporta para excel? onde vejo um guia de referencia sobre o sql developer?

              Agradeço.

              Sds,

              Michael Alessander

              #90891
              Avatar de MichaelcosMichaelcos
              Participante

                [quote=”RodrigoMesquita”:2idl22q0]Voce poderia criar uma tabela com vários campos genericos no formato varchar com um tamanho relativamente grande. Depois crie o procedimento de exportar para excel consultando esta tabela. Depois o unico trabalho vai ser alimentar esta tabela, porem o procedimento para exportar não precisará ser sempre modificado pois pesquisa a mesma tabela sempre.[/quote]

                Valeu pela força!!!

                Michael Alessander

                #90909
                Avatar de burgaburga
                Participante

                  [quote=”Michaelcos”:2kv8psoh]Valeu pela dica!!!

                  é justamente o que estou fazendo, sou novo na oracle, vc poderia me passar um link de o sql develope faz essa mudança, ele simplesmente pega a consulta ou .rep e exporta para excel? onde vejo um guia de referencia sobre o sql developer?

                  Agradeço.

                  Sds,

                  Michael Alessander[/quote]

                  No sql developer, depois de você ter executado a consulta (botão F9) é só você clicar com obotão direito na janela de resultados e selecionar exportar dados, onde você verá várias opções, entre elas o CSV.

                Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress