› Fóruns › Banco de dados Oracle › Export
- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 9 meses atrás por
CVPRADO.
-
AutorPosts
-
20 de agosto de 2009 às 5:13 pm #89143
CVPRADO
ParticipanteDBA’s
Preciso de uma ajuda na seguinte atividade.
Preciso fazer um export do owner SAPR3 apenas da estrutura (tabelas sem dados, sem estatisticas e sem grants) e gerando log da exportação.
Alguém manja…?
20 de agosto de 2009 às 5:46 pm #89148souza
Participanteexp user/senha@alias file=arquivo.dmp log=arquivo.log owner=SAPR3 rows=n grants=n statistics=none
Vê se isso te ajuda
20 de agosto de 2009 às 7:10 pm #89157CVPRADO
ParticipanteEsse script é quase o q eu preciso, o problema é tem o seguinte detalhe:
preciso do export do usuário owner=SAPR3 porém eu só tenho a senha do sys e system como faço nesse caso!!!
exp usuário@senha????? como devo colocar
20 de agosto de 2009 às 7:30 pm #89160souza
ParticipantePode fazer
exp system/senha@alias file=arquivo.dmp log=arquivo.log owner=SAPR3 rows=n grants=n statistics=none
O usuário e senha que tu coloca para conectar não tem ligação com o owner. Então tu pode usar qualquer usuário para export , desde que esse tenha privilégio exp_full_database.
20 de agosto de 2009 às 7:32 pm #89161Marcio68Almeida
ParticipanteO ideal é que você tenha um usuário específico para backup. Portanto crie esse usuário para esta função…
Assim como o root do Linux e Administrador do Windows, o SYS e SYSTEM só devem ser utilizados em casos específicos.20 de agosto de 2009 às 8:43 pm #89166Rodrigo Almeida
ParticipanteCVPRADO!
Pode seguir o comando que o souza passo, está certinho e sem muita enrolação!
A sugestão do Marcio é boa também, ainda mais para SAP R/3. Ter segurança é muito bom!
Abraços,
20 de agosto de 2009 às 9:26 pm #89167CVPRADO
ParticipanteBeleza valeu a atenção…
Porém, me digam uma coisa….
O Alias seria o conect string ou a instancia???
onde localizo essa informação
20 de agosto de 2009 às 9:30 pm #89168CVPRADO
ParticipanteEu consigo esconder a senha nesse script???
Algum atalho que faça a solicitação da senha no momento que eu executar o script?20 de agosto de 2009 às 10:06 pm #89169souza
ParticipanteA alternativa que eu conheço para não passar a senha é criar um usuário para backup (exp_full_database) , que só tenha privilégios para fazer isso.
20 de agosto de 2009 às 10:07 pm #89170Ishii
ParticipanteOlá
Use assim:
exp system@alias file=arquivo.dmp log=arquivo.log owner=SAPR3 rows=n grants=n statistics=none
Quando executar o comando o EXP irá solicitar a senha….
[]s Ishii
21 de agosto de 2009 às 12:21 am #89174CVPRADO
ParticipanteConsegui pessoal,
O problema era que eu estava tentando executar o script logado no sqlplus, o correto é direto no prompt…
Agora funcionou, e os arquivos foram gerados no caminh ocorreto!!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
› Fóruns › Banco de dados Oracle › Export