Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #80980
    Anônimo

      Pessoal, é o seguinte, um amigo meu fez um curso de Oracle e ficou conhecendo uma ferramenta que cria os sql’s simplesmente “arrastando e soltando” campos das tabelas, mas ele não lembra mais o nome da ferramenta, tentamos com o sql developer que ele achou que era mas não saiu nada. Alguém sabe sobre essa ferramenta?

      #80982
      Avatar de vierivieri
      Participante

        o nome dessa ferramenta se chama preguissa de estudar !! hehehehe
        se naum criar seus sqls do zero vc nunca vai estimular seu raciocinio para aprende-lo.
        Mais se vc é desenvolvedor !! lá vai
        “DBDESIGNER ”
        Caso seja queira estudar para ser DBA melhor utilizar o SQLPLUS

        abraços… brother!!!

        #80984
        Avatar de phfagundesphfagundes
        Participante

          Existem hoje várias ferramentas que fazem isso, inclusive algumas são free. Ja utilizo algumas, desde 1995 assim como tb hoje utilizo várias outras de monitoração que me possibilitam uma ação rápida.

          Agora, se vc é daquele time que adora teclar, chamados de dedógrafos, vá pelo SQL PLus mesmo, mas cuidado, pois por mais que vc seja o Ace no SQL, burradas são frequentes e as vezes irreversiveis, o que não ocorre quando utilizamos ferramentas de ultima geração.

          Dica : Assim como em outras profissões, a nossa tb evoluiu. 8)

          #80990
          Avatar de vierivieri
          Participante

            Meu camararada , nem sempre se pode utilizar ferramentas de monitoração homologadas e licenciadas em ambiente de produção, em empresas serias, que só utilizam ferramentas licenciadas. Muito menos ferramentas free, que não lhe garantem nenhum tipo de suporte e ne sempre te prover de informações completas da sua base de dados.

            A licensa do tunning packs da ORACLE custa alguns $$$ por instância.
            E nem sempre vc irá utilizar uma ferramenta de monitoração quando sua base esta com problemas serios onde somente o acesso local será obtido.
            Portanto DBA que é DBA é obrigatorio saber utilizar o SQLPLUS.
            Depois de algum tempo de experiência pode se dar ao luxo de utilizar ferramentas sim.
            Se vc conhece algum DBA que não saiba sqlplus.. ele não é DBA.

            Construir querys é oque á de mais ridiculo no papel do DBA em uma empresa.

            antes de postar asneiras no forum raciocine antes de falar.
            Não tente aparecer com besterinha…

            Vlw magrinhu…

            8)

            #80991
            Avatar de phfagundesphfagundes
            Participante

              Agradeço pela sua entusiasmada resposta e respeito seu ponto de vista, mas tambem gostaria de um pouco de respeito, pois tenho mais de 15 anos de experiência só em Oracle e acabo de sair da Oracle Corporation, onde era DBA Senior ATG, sai para assumir um cargo de diretoria em uma grande empresa americana, portanto, ja tenho bastante estrada assim como todas as qualificações para dar opniões sobre este assunto. Torço para que todos tenham sucesso e reconhecimento, coisa dificil de acontecer neste pais, mas não custa tentar.

              Grande Abraço e Sucesso

              #80992
              Avatar de vierivieri
              Participante

                Realmente se eu tivesse 15 anos de ORACLE eu tb estária de saco cheio de SQl plus, só iria olhar para enterprise manager,RDA,statspack,ORACLE tools,Keep tools, tudo quanto é tool e mais coisas do genero e estaria me embarcando mais na parte de gestão. Me especializando em ITIL ou coisa do genêro.
                Meus prezados e sinceríssimos parabéns, pois é nescessário mto esforço,$ , tempo e capacidade para se tornar um profissional de respeito e bem sucedido no mercado.
                Ainda mais na multinacional ORACLE.
                Desculpe se peguei pesado na resposta, mais vc passou algo que não interpretei legal…
                Realmente vivemos em um pais onde tudo é dificil, onde tudo e disputado e complicado, e sinto que as pessoas da area de T.I são egoistas e se julgam genios. Eu que sou da area de T.I e me irrito com esse tipo de pessoas . Acho que devemos ser + unidos e mente aberta… vc sabia que apenas 30% dos grandes gerente de TI são formados em informática?
                Por causa dessa mente de nerd que assola a maioria deles, que isso acontece.
                Quanto a reconhecimento, reconheça a vc mesmo… 99% dos brasileiros não sabe oque é um analista de sistemas, enquanto em paises de 1°mundo encontra 1 em cada esquina.
                Ainda vai demorar para o brasil se aculturar a tecnologia de forma inteligente.

                Todo sucesso pra tu irmão e pra todos que postam nesse forum aqui só tem fera ajudando os novatos.

                abraços!!

                #80993
                Avatar de phfagundesphfagundes
                Participante

                  Gostaria muito de agradecer suas palavras, e desde já, coloco-me a disposição para o que precisar, pois sempre que necessário recorro ao nosso Forum, pois o grande segredo de nossa profissão é sempre compartilhar conhecimentos graças a nossa dedicação ao assunto.
                  Meu e-mail esta a disposição, pois no que eu puder contribuir, podem contar comigo.

                  Um Grande Abraço e muita Paz

                  #81020
                  Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
                  Participante

                    Aproveitando…
                    A melhor forma de aprender alguma coisa é ajudando a outros…
                    Também tenho algum tempo de Oracle e estou sempre aprendendo um brinquedinho novo cada vez que tento ajudar alguém aqui ou em outros fóruns…

                    Abraços

                  Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress