Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106836
    Avatar de RoseneideRoseneide
    Participante

      Olá! Ando apanhando da ferramenta PL/SQL Developer da Allround Automations. As empresas parecem preferir essa ferramenta do que a Oracle Developer, que considero mais intuitiva. Alguém pode me informar onde encontro materiais sobre essa ferramenta. O que encontrei sobre ela é muita pouco e vago. Obrigada!

      #106837
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @Roseneide

        O PL/SQL Developer da Allround Automations não tem muito segredo não. Nem sei se você vai encontrar material sobre ele.

        Posta as dúvidas aqui que fica mais fácil.

        Uma coisa que você vai estranhar no início é que para executar um SQL é F8, e não F5 como todo mundo imagina.

        #106849
        Avatar de RoseneideRoseneide
        Participante

          Não sei nem por onde começar. Bom, o esquema do F8 eu já conhecia. O que me irrita é que crio as tabelas e depois elas somem. Tenho que ficar salvando cada script que eu fizer? Além disso, não descobri como colocar cardinalidade nas tabelas, faço as ligações entre as tabelas, mas na hora de colocar se é um pra muitos, muitos pra muitos…
          E quando crio views e procedures, eu executo o script e ele não retorna nada, nem dando refresh, entre outras coisas que não me lembro agora. Se puder me dar uma ajudinha nessas questões que para vc deve ser moleza, eu agradeço! 🙂

          #106850
          Avatar de rmanrman
          Participante

            @Roseneide

            Você está trabalhando com qual tipo de janela?

            Em File > New tem:

            • Program Window
            • Test Window
            • SQL Window
            • Report Window
            • Command Window
            • Explain Plan Window
            • Diagram Window

            Eu geralmente trabalho com SQL Window.

            Como você está criando as tabelas? Botão direito em Tables e depois New? Veja que é necessário clicar em Apply, se você clicar em Close realmente não vai salvar. Eu particularmente utilizo o SQL Window, escrevo na mão o comando CREATE TABLE e executo com F8.

            Realmente criar VIEW e PROCEDURE não retorna nada mesmo, alias, retorna erro ou sucesso apenas. Caso você queria ver o que a VIEW retorna você precisa fazer um SELECT na VIEW.

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress