Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 4 meses atrás por Avatar de Jose CavacanteJose Cavacante.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #107953
    Avatar de marzzullimarzzulli
    Participante

      Galera bom dia,

      Eu atuo como DBA há 6 anos, e agora com essa Tecnologia em Nuvem, o oracle 12c praticamente daqui uns anos, não teremos mais servidores físicos em nossa empresa, será tudo em nuvem e praticamente quem irá administrar será a Oracle, a Oracle está fechando o cerco para ela tomar posse disso?
      Queria a opinião de todos vocês, pois seriamente, se for verdade eu estou pensando seriamente em mudar de profissão.
      fabiorocha21@hotmail.com
      cel.: Claro – 11 989844673
      Obrigado.

      #108347
      Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participante

        Marzulli,

        Isso é uma tendência geral de TI, não é só a Oracle que está vendendo serviços nas nuvens, muitos outros grandes players estão fazendo o mesmo. Certamente, quando tivermos tecnologia de ponta em nosso país, o que ainda (creio eu) deve demorar mais de uma década, grande parte das empresas poderão ter seus serviços nas nuvens e o DBA deverá trabalhar menos com atividades de infraestrutura… de todo modo, ele deverá naturalmente assumir novas responsabilidades/atividades, talvez trabalhar também com atividades de áreas relacionadas, tais como Big Data ou BI. Não acho que você deva se preocupar com isso, pois acredito não acabará e quem te disser que não existirão mais DBAs, estará falando uma grande bobagem! Aconselho sim você investir nessa profissão se ela lhe atrai!

        []s

        #109106
        Avatar de Jose CavacanteJose Cavacante
        Participante

          Penso que sempre existirao servidores fisicos. Ninguem vai confiar totalmente no ambiente em nuvem. pelo menos nos proximos 30 anos.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress