Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 2 meses atrás por Avatar de Regis AraujoRegis Araujo.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106331
    Avatar de versantversant
    Participante

      Olá, tem alguém que tenha usado estas funcionalidades/ferramentas para disponibilizar um ambiente Ativo (RW) x Ativo (RW) sincronizado em DataCenters geograficamente dispersos?

      Se sim, conte um pouco desta experiência por favor.
      Estou prospectando soluções para esta arquitetura e gostaria de ouvir opinião de quem já usou ou ainda usa.

      Não adianta ouvir somente a opinião do time técnico de apoio a pré-venda.

      #106339
      Avatar de Regis AraujoRegis Araujo
      Participante

        @Versant

        Boa tarde!

        Meu caro, eu trabalho com ambas as tecnologias.

        Primeiro você precisa verificar sua real necessidade, você precisa manter 2 ou mais ambientes sincronizados para qual finalidade?
        Iniciamos nossos ambientes replicados com Oracle Advanced Replication, depois migramos para Oracle Streams com replicação BI-Direcional, devido a necessidade do negocio da empresa. Infelizmente Oracle Streams foi descontinuado pela Oracle e como nossa necessidade de manter os ambientes replicados é muito grande, adquirimos o Oracle GoldenGate, o Oracle Streams é bem mais simples que o OGG, porém o OGG está se mostrando muito mais performatico, devido a compactação de arquivos que ele faz.

        Vamos trocando ideias, me fale qual a necessidade do seu negócio e iremos vendo quais as opções que você pode ter..

        Abraços..!

        Regis Araujo

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress