Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 7 meses atrás por Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108997
    Avatar de Samuel KennedySamuel Kennedy
    Participante

      Bom dia!

      Gostaria de algumas dicas de vocês. Sou profissional da area de TI a mais de 8 anos, trabalhei durante toda minha vida na area de Suporte, Infraestrutura, passei 7 anos em uma empresa onde fazia de tudo um pouco, durante essa experiencia fiz um curso de Oracle 11G para ajudar na empresa com a administração de nosso pequeno banco e dados, nele realizava tarefas de Backup, Tunning, criação de scripts etc, porém continuava na area de Suporte.

      Hoje tenho 29 anos, moro no Canada em processo de pedido da Residencia permanente e gostaria de uma ajuda de vocês aqui do Forum. Estou quase chegando aos 30 anos e ainda continuo na area de suporte, infelizmente não tive a oportunidade de trabalhar somente como DBA, tenho um conhecimento Basico em Oracle 11G e tenho sempre me atualizado, sou técnico de informatica em uma pequena empresa. Já pensei em mudar de area para programação ou entao investir de vez na area de Banco de dados Oracle e tirar minha certificação porém tenho medo de investir e mais no furuto essa area deixar de existir (ou algo do tipo).

      Me considero um pouco perdido pois passei 1 ano sem trabalhar (devido meu projeto de imigração), durante esse ano fiz um curso de suporte para que fosse aceito ao processo de imigração.

      Outra questão é que sempre trabalhei com windows, queria muito investir em Linux e me tornar um DBA nessa arquitetura, tenho muitas oportunidades aqui pois o mercado está super aquecido, cursos bem baratos e já falo ingles e frances (pois moro em Montreal).

      Então gostaria muito da ajuda de voces, devo seguir estudando e de uma vez por todas tirar minha certificação, mudar de area.