› Fóruns › Banco de dados Oracle › HTML com ORACLE
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 10 meses atrás por
leandrolbs.
-
AutorPosts
-
18 de julho de 2011 às 3:33 pm #100034
Girino
ParticipanteBom Dia a Todos..!! 8)
Gostaria de criar uma página em HTML com alguns botões para executar algumas procedures que estão na minha base de dados Oracle. 💡
Alguém pode me ajudar? 😥
Não sei programar em HTML. Seria uma coisa bem simples mesmo, porém tem que ser em HTML.
Uma Conexão com o Oracle e execução das procedures por intermédio dos botões criados.Muito Obrigado..!! 😉
Renato 🙂
18 de julho de 2011 às 5:45 pm #100037rman
ParticipanteGirino,
html é uma linguagem de marcação, ela não suporta conexão com banco de dados, não tem controle de fluxo, não tem loops e repetições, isso por que ela não é uma linguagem de programação.
Você precisa utilizar linguagens que geram o html, como: PHP, ASP, JAVA, e dentre outras.
Essas linguagem trabalharam no lado do servidor, enquanto o html trabalha no lado do cliente (navegadores).
18 de julho de 2011 às 6:12 pm #100038Girino
ParticipanteOK.! 😀
Obrigado pela Dica.!! 😛
Vou dar uma procurada..!! 😀
18 de julho de 2011 às 9:21 pm #100040leandrolbs
Participanterman, o Oracle possue um esquema de programação html dentro dele mesmo….. ele mesmo gera as paginas… e é possivel chamar procedures normalmente por ele…
um codigo exemplo seria:
EGIN
htp.htmlOpen;
htp.headOpen;
htp.title('Structure Tags Demo');
htp.headClose;
htp.bodyOpen
htp.print('Structure Tags Demo');
htp.bodyClose;
htp.htmlClose;
END;
/
A referencia é Oracle HTP; Para DBAS é bom, tipo uma telinha com botões de varias rotinas padrões… 😉 Girino, acho que agora irá achar algo do tipo!.
18 de julho de 2011 às 9:34 pm #100043rman
Participante[quote=”leandrolbs”:2mmej0h8]rman, o Oracle possue um esquema de programação html dentro dele mesmo….. ele mesmo gera as paginas… e é possivel chamar procedures normalmente por ele…
um codigo exemplo seria:
EGIN
htp.htmlOpen;
htp.headOpen;
htp.title('Structure Tags Demo');
htp.headClose;
htp.bodyOpen
htp.print('Structure Tags Demo');
htp.bodyClose;
htp.htmlClose;
END;
/
A referencia é Oracle HTP; Para DBAS é bom, tipo uma telinha com botões de varias rotinas padrões… 😉 Girino, acho que agora irá achar algo do tipo!.[/quote]
Uia, não conhecia o recurso, creio que é o caminho mais facil pro girino, se não ele teria que aprender uma linguagem nova, instalar e configurar servidores…
Obrigado pela dica…
19 de julho de 2011 às 12:23 am #100050leandrolbs
ParticipanteCara, o Oracle faz tudo! 🙂
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
› Fóruns › Banco de dados Oracle › HTML com ORACLE