Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos atrás por Avatar de leandrolbsleandrolbs.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #100034
    Avatar de GirinoGirino
    Participante

      Bom Dia a Todos..!! 8)

      Gostaria de criar uma página em HTML com alguns botões para executar algumas procedures que estão na minha base de dados Oracle. 💡

      Alguém pode me ajudar? 😥
      Não sei programar em HTML. Seria uma coisa bem simples mesmo, porém tem que ser em HTML.
      Uma Conexão com o Oracle e execução das procedures por intermédio dos botões criados.

      Muito Obrigado..!! 😉

      Renato 🙂

      #100037
      Avatar de rmanrman
      Participante

        Girino,

        html é uma linguagem de marcação, ela não suporta conexão com banco de dados, não tem controle de fluxo, não tem loops e repetições, isso por que ela não é uma linguagem de programação.

        Você precisa utilizar linguagens que geram o html, como: PHP, ASP, JAVA, e dentre outras.

        Essas linguagem trabalharam no lado do servidor, enquanto o html trabalha no lado do cliente (navegadores).

        #100038
        Avatar de GirinoGirino
        Participante

          OK.! 😀

          Obrigado pela Dica.!! 😛

          Vou dar uma procurada..!! 😀

          #100040
          Avatar de leandrolbsleandrolbs
          Participante

            rman, o Oracle possue um esquema de programação html dentro dele mesmo….. ele mesmo gera as paginas… e é possivel chamar procedures normalmente por ele…

            um codigo exemplo seria:


            EGIN
            htp.htmlOpen;
            htp.headOpen;
            htp.title('Structure Tags Demo');
            htp.headClose;
            htp.bodyOpen
            htp.print('Structure Tags Demo');
            htp.bodyClose;
            htp.htmlClose;
            END;
            /

            A referencia é Oracle HTP; Para DBAS é bom, tipo uma telinha com botões de varias rotinas padrões… 😉 Girino, acho que agora irá achar algo do tipo!.

            #100043
            Avatar de rmanrman
            Participante

              [quote=”leandrolbs”:2mmej0h8]rman, o Oracle possue um esquema de programação html dentro dele mesmo….. ele mesmo gera as paginas… e é possivel chamar procedures normalmente por ele…

              um codigo exemplo seria:


              EGIN
              htp.htmlOpen;
              htp.headOpen;
              htp.title('Structure Tags Demo');
              htp.headClose;
              htp.bodyOpen
              htp.print('Structure Tags Demo');
              htp.bodyClose;
              htp.htmlClose;
              END;
              /

              A referencia é Oracle HTP; Para DBAS é bom, tipo uma telinha com botões de varias rotinas padrões… 😉 Girino, acho que agora irá achar algo do tipo!.[/quote]

              Uia, não conhecia o recurso, creio que é o caminho mais facil pro girino, se não ele teria que aprender uma linguagem nova, instalar e configurar servidores…

              Obrigado pela dica…

              #100050
              Avatar de leandrolbsleandrolbs
              Participante

                Cara, o Oracle faz tudo! 🙂

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress