Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Ricks
    Participante

Boa tarde pessoal,

Contextualização:
      Fiz a instalação do RAC 10g utilizando uma VMWare, no entanto, gostaria de fazer uma outra instalação com caracteristicas mais próxima da minha necessidade real.

O meu ambiente de produção são 2 servidores DELL acessando discos externos (Storage).

Disponível para teste, tenho duas máquinas (PCs) para que não acessão o storage, ou seja, possuem apenas discos internos para armazenação.

Dúvida:
      Gostaria de saber se é possível instalar e configurar o RAC 10g utilizando a tecnologia ASM em PCs apenas com discos internos.
      Caso seja possível e tenham alguma documentação que possão me enviar , ficarei muito grato em recebê-la(s).

desde já abradeço,

att,

Henrique

chduarte
      Participante

Nao é possivel. Somente em ambiente com storage. Existe um disco que chama-se firewire mas custa o olho da cara.

[]

MarceloMoreno
        Participante

O ASM você até consegue e faz sim um cluster.
          Mas deixa eu perguntar: voce tem um banco produção e não tem como parar e migrar a estrutura para o jeito que quer e então vai criar um banco desenvolvimento e testar a solução ?

chduarte
          Participante

Nao é possivel fazer RAC sem storage ou firewire mesmo com ASM. Nem NFS em Unix é possivel. Isso é documentado. Isso porque vc precisa de disositivos RAW para ambos OCFS e o ASM.

Se alguem conseguiu seria uma boa postar aqui o link da documentacao.

[]

Ricks
            Participante

[quote=”MarceloMoreno”:4ofpjoeb]O ASM você até consegue e faz sim um cluster.
              Mas deixa eu perguntar: voce tem um banco produção e não tem como parar e migrar a estrutura para o jeito que quer e então vai criar um banco desenvolvimento e testar a solução ?[/quote]

Bom dia Marcelo,

É exatamente o que preciso, testar a solução. Posteriormente teremos um ambiente completo, com servidores novos ligados ao storage, o mesmo será o futuro ambiente de produção.
              Com esse processo tem-se por objetivo testar e conhecer melhor a tecnologia e documentar os passos de instalação, além de manter este ambiente para futuros testes e aplicação prévia de paths de atualização entre outros.

se puder descrever de apenas como é feito o compartilhamento dos discos internos, seria de grande valia.

desde já agradeço,

att,

Henrique

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.