› Fóruns › Banco de dados Oracle › Instalação RAC 10g RedHat 4 U4 Discos Locais
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos atrás por
Ricks.
-
AutorPosts
-
16 de abril de 2007 às 11:08 pm #79244
Ricks
ParticipanteBoa tarde pessoal,
Contextualização:
Fiz a instalação do RAC 10g utilizando uma VMWare, no entanto, gostaria de fazer uma outra instalação com caracteristicas mais próxima da minha necessidade real.O meu ambiente de produção são 2 servidores DELL acessando discos externos (Storage).
Disponível para teste, tenho duas máquinas (PCs) para que não acessão o storage, ou seja, possuem apenas discos internos para armazenação.
Dúvida:
Gostaria de saber se é possível instalar e configurar o RAC 10g utilizando a tecnologia ASM em PCs apenas com discos internos.
Caso seja possível e tenham alguma documentação que possão me enviar , ficarei muito grato em recebê-la(s).desde já abradeço,
att,
Henrique
17 de abril de 2007 às 2:07 am #79245chduarte
ParticipanteNao é possivel. Somente em ambiente com storage. Existe um disco que chama-se firewire mas custa o olho da cara.
[]
20 de abril de 2007 às 2:46 pm #79277MarceloMoreno
ParticipanteO ASM você até consegue e faz sim um cluster.
Mas deixa eu perguntar: voce tem um banco produção e não tem como parar e migrar a estrutura para o jeito que quer e então vai criar um banco desenvolvimento e testar a solução ?20 de abril de 2007 às 6:04 pm #79286chduarte
ParticipanteNao é possivel fazer RAC sem storage ou firewire mesmo com ASM. Nem NFS em Unix é possivel. Isso é documentado. Isso porque vc precisa de disositivos RAW para ambos OCFS e o ASM.
Se alguem conseguiu seria uma boa postar aqui o link da documentacao.
[]
23 de abril de 2007 às 5:08 pm #79317Ricks
Participante[quote=”MarceloMoreno”:4ofpjoeb]O ASM você até consegue e faz sim um cluster.
Mas deixa eu perguntar: voce tem um banco produção e não tem como parar e migrar a estrutura para o jeito que quer e então vai criar um banco desenvolvimento e testar a solução ?[/quote]Bom dia Marcelo,
É exatamente o que preciso, testar a solução. Posteriormente teremos um ambiente completo, com servidores novos ligados ao storage, o mesmo será o futuro ambiente de produção.
Com esse processo tem-se por objetivo testar e conhecer melhor a tecnologia e documentar os passos de instalação, além de manter este ambiente para futuros testes e aplicação prévia de paths de atualização entre outros.se puder descrever de apenas como é feito o compartilhamento dos discos internos, seria de grande valia.
desde já agradeço,
att,
Henrique
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
› Fóruns › Banco de dados Oracle › Instalação RAC 10g RedHat 4 U4 Discos Locais