Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 9 meses atrás por Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108850
    Avatar de rafaelgrafaelg
    Participante

      Olá pessoal, boa noite.
      Estou tentando instalar o Sql Developer no Oracle Linux 7, porém estou com uma dificuldade para resolver um problema, durante a instalação como eu não tenho muito conhecimento em linux eu não encontrei a JDK 8 então eu adicionei a linha “SetSkipJ2SDKCheck true” no arquivo sqldeveloper.conf depois de informar essa linha o SQL Developer abre, eu testo a conexão com sucesso, conecto no banco com sucesso. Mas a conexão e as tabelas não aparece no SQL Developer(não aparece nada naquela drop down das conexoes).
      O banco é ORACLE 11g XE só tenho ele instalado.
      Desde já muito obrigado.

      #108861
      Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Oi : vc ainda está com o problema em questão ? Se sim : imagino que vc já Confirmou que esse seu Linux E o database XE E o SQL Developer que vc tá tentando instalar são todos de 64 bits, né ?? Até dá pra rodar software de 32 bits num SO de 64 bits mas pode ter muito Ajustezinho necessário, simplesmente Não Vale a Pena ficar quebrando a cabeça com isso, principalmente para ambiente de teste/estudo que Imagino ser o caso…
        Muito bem : se tudo é de 64 bits, prosseguindo com a análise, a primeira coisa em que se pensa é mesmo a questão do JVM – se vc não baixar/instalar um JVM 8 recente, o software Provavelmente vai usar algum outro JVM que vc tenha (o do banco, talvez) que Muito certamente é mais antigo , e aí Tudo Pode Acontecer, de itens faltantes no menu a paus os mais diversos…. Simplesmente não faça isso, ok ?

        Para vc instalar a JVM é ridiculamente Simples : logado como o mesmo usuário que isntalou e roda o RDBMS, uma vez baixado o arquivo .rpm da JVM pra sua máquina é só clickar nele e mandar instalar, não tem erro …

        Dá um look em https://mikesmithers.wordpress.com/2017/06/19/installing-sqldeveloper-and-sqlcl-on-centos/ tem o link pra JVM 8 e vários printscreens da instalação da JVM e do Oracle SQL Developer, Bem Como do processo de criar uma conexão com o database que já existe (e não, o SQL Developer NÃO DETECTA os bancos existentes sozinho E NÃO CRIA CRIA automaticamente entradas no menu de Conexões, vc Tem que fazer isso)…

        []s

        Chiappa

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress