Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 8 meses atrás por Avatar de MarcioRMMarcioRM.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #148435
    Avatar de MarcioRMMarcioRM
    Participante

      Bom dia a todos

      Estou preparando um servidor simples com Linux/Oracle e o cliente tem uma licença perpétua para Oracle DB Standard One adquirida em fevereiro de 2010.

      Minha dúvida é se, mesmo sendo uma licença perpétua depois de tanto tempo sem pagamentos de atualizações ou suporte desde então, este cliente pode, por exemplo, instalar o Oracle 19c nesta nova máquina.

      Agradeço desde já pela atenção.

      #148459
      Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Blz ? Não poderá, não : veja vc, a Licença perpétua significa que vc poderá usar ESSE PRODUTO LICENCIADO por toda a vida útil dele, E o Standard Edition One/SEONE foi descontinuado, não existe mais : do release 12.2.x em diante na Standard Edition o único produto que a Oracle ainda fabrica é o produto Oracle Standard Edition 2 , SE2…. Outrods produtos, como o Oracle Enterprise Edition sim, são fabricados até hoje então uma licença for-life pra esses produtos PODERIA ser usada inclusive no release 19c, mas para SEONE, não, o produto foi descontinuado, vide https://www.ludovicocaldara.net/dba/oraclese2/….

        #148461
        Avatar de MarcioRMMarcioRM
        Participante

          Bom dia

          Muito obrigado pelo retorno!

          Como é uma base pequena de um sistema descontinuado, e que será utilizada somente consultas por um tempo (só me passaram esse detalhe depois do post) utilizei o XE 18c.

          Mas a informação é de grande valia, nunca tinha visto uma empresa com licença nestes moldes.

          Abraço

          #148463
          Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
          Moderador

            Blz, espero ter ajudado a esclarecer as suas dúvidas… Só um aviso, lembre o cliente que XE 18C sim, é grátis pra sempre MAS ele tem um limite máximo de dados que pode conter, de 12 GB se me lembro bem – que ele SAIBA que na hora que os dados dele chegarem nesse limite, o XE vai parar/ficar inusável…

            #148527
            Avatar de MarcioRMMarcioRM
            Participante

              Bom dia

              Ajudou e muito!

              As limitações não serão problema, esta base é de um sistema desativado e será mantida somente para consultas por algum tempo.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress