Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #105559
    Avatar de José Ricardo GarciaJosé Ricardo Garcia
    Participante

      Olá, estou com um problema com a limitação de colunas do tipo LONG na mesma tabela onde no Oracle limita em um campo deste tipo.
      Como trabalhamos aqui com Oracle e SQL Server e neste último esta restrição não existe, estou com dificuldades de manter uma estrutura homogenia.
      Alguém tem uma sugestão para o problema? Existe algum outro de tipo de dado que não tenha a restrição de ser apenas um por tabela?

      Obrigado.

      #105560
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @jricardogarcia

        Que tipo de dados você vai armazenar? São arquivos binários?

        A recomendação é utilizar tipo LOB (BLOB, CLOB, NCLOB, e BFILE).

        #105561
        Avatar de José Ricardo GarciaJosé Ricardo Garcia
        Participante

          Na verdade poderá armazenar desde um conteúdo XML até o conteúdo formatado de arquivos RTF.
          Estes tipos suportam estes armazenamentos?

          #105562
          Avatar de rmanrman
          Participante

            @jricardogarcia

            Os mais utilizados são BLOB para arquivos binarios e CLOB para texto. O CLOB é uma alternativa para VARCHAR2 acima de 2000.

            #105563
            Avatar de Fábio PradoFábio Prado
            Participante

              @jricardogarcia,

              Para armazenar XML aconselho usar CLOB, pois como o XML contém texto, é mais fácil de vc pesquisar conteúdo depois! CLOB é uma alternativa p/ armazenar mais de 4000 caracteres texto.

              Use BLOB para qq arquivo que não contenha texto puro, como por exemplo, o RTF que vc citou!

              []s

              #105565
              Avatar de José Ricardo GarciaJosé Ricardo Garcia
              Participante

                Já estou realizando alguns testes com CLOB e aparentemente serve tranquilamente para a minha necessidade.
                Quanto ao armazenamento dos RTF que comentei é em formato texto puro também, onde tem as configurações de formatação junto. Isto é necessário pois na aplicação é recuperado este layout e mostrado para o usuário alterar o que for necessário.

                Obrigado pela ajuda.

                #105566
                Avatar de rmanrman
                Participante

                  @jricardogarcia

                  Se for adicionar PDF, tem que ser BLOB…

                  @fbifabio

                  A limitação do VARCHAR2 é de 2000 ou 4000? Pensei que fosse 2000…

                Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress