Pular para o conteúdo
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93223
    Avatar de MauroLacerdaMauroLacerda
    Participante

      Amigos,
      Bom dia,

      Seria possivel termos mais de um Listerner no servidor? Como fica a configuração no cliente?

      Desde já agradeço a todos,

      #93224
      Avatar de hudsonahudsona
      Participante

        Fal Mauro,

        Sim é possivel, use o Assitente de configuração de rede para criar outro listener, assim que criar automaticamente vai aparecer um novo serviço com o nome do listener que você criou.
        (Isso falando de windows)

        e para subir o listener desejado é só especificar o nome de qual você quer subir no lsnrctl .

        No cliente não muda nada, tirando o fato de que o listener precisa estar no ar, pra você acessar a determinada instância.
        mas realmente é necessaria a criação de outro listener ???

        Abraços!!

        #93226
        Avatar photoRegis Araujo
        Participante

          Opa.. Dia a todos..!

          Só complementando o que o Hudson disse.. Quando se cria um outro LISTENER tbm tem que utilizar uma outra porta de conexão para este listener..

          Mas vc pode utilizar o mesmo Listener para N instâncias.. Eh mais facil de admininstrar..!!

          Abraços..!

          #93227
          Avatar de hudsonahudsona
          Participante

            Sim,

            Obrigado pela complementação Regis, é realmente necessário alterar a porta.
            E concordo com o Regis, um listener pra varias instância ajuda e muito a vida do dba.

            Abraços!

            #93228
            Avatar de MauroLacerdaMauroLacerda
            Participante

              VALEU Galera!
              OBrigado

              #93229
              Avatar de PetersonPeterson
              Participante

                Fiquei com a mesma dúvida do Hudson, qual a aplicação de mais de um listener???

                #93230
                Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
                Participante

                  Oi Peterson,

                  Utilizo listener distinto para transferência do data guard. Com placa de rede específica também.

                  Não misturo o tráfego da rede (clientes) com o tráfego do standby.

                  []s
                  Braga

                  #93231
                  Avatar de hudsonahudsona
                  Participante

                    braga,

                    Você tem um link destinto também para o standby ??

                    Abraços!

                    #93233
                    Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
                    Participante

                      [quote=”hudsona”:1zm0viwe]braga,

                      Você tem um link destinto também para o standby ??

                      Abraços![/quote]

                      Desculpe Hudson, creio que não entendi. Um link destino??? pode explicar melhor?

                      O que entendi foi, se tenho um tipo de tns apontando para o standby. Sim, tenho um tns apontando para o standby, o mesmo fica aberto somente leitura e tenho algumas consultas de aplicativos direcionadas para ele, utilizando outra porta do listener e outra placa de rede.

                      Se entendi errado, por favor me perdoe.

                      []s
                      Braga

                      #93235
                      Avatar de hudsonahudsona
                      Participante

                        Não rs,

                        Perguntei se tinha um link diferente para o stand by, com outra rede ..
                        Eu já algumas soluções onde se tinham uma estrutura de rede totalmente diferente para o stand by.

                        rsrsrsr

                        Abraços!!

                        #93237
                        Avatar de Marcos BragaMarcos Braga
                        Participante

                          Desculpaí Hudson,

                          O que fizemos foi adicionar uma placa de rede no banco de produção e outra no standby, com uma rede própria para os dois, com IPs distintos.

                          Com isso, criamos uma rede própria somente para o tráfego do standby. Com isso ganhamos maior autonomia quando há necessidade de efetuar alguma manutenção no banco e não queremos parar o standby, porque podemos desativar somente o listener dos usuários, deixando o listener do standby ativo.

                          []s
                          Braga

                          #93238
                          Avatar de hudsonahudsona
                          Participante

                            Eu tinha entendido …

                            È uma boa solução e justifica a criação de os dois listener ..

                            Abraços

                            #93270
                            Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
                            Participante

                              Outro motivo pelo qual é necessário utilizar dois listeners é utilizar dois ORACLE_HOME diferentes, por exemplo, no caso de duas versões rodando no mesmo servidor.

                              #93272
                              Avatar de hudsonahudsona
                              Participante

                                Mas eu posso manter duas versões diferentes no mesmo servidor e ainda sim utilizar o mesmo listener certo ??

                                #93273
                                Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
                                Participante

                                  Pode utilizar o Listener da versão mais nova para ouvir conexões de todos os ORACLE_HOME.
                                  Por exemplo, fazer um listener 10.2.0.4 receber conexões para um Banco de Dados 9.2.0.8.

                                  Mas tem a desvantagem administrativa de quando você aplicar um Patch, ter que parar o acesso aos dois bancos.

                                Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 16 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                                plugins premium WordPress