Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #81521
    Avatar de elizasatelizasat
    Participante

      Amigos, quero entrar na área de banco de dados. Estou terminando a faculdade de informática e gostaria de saber como esta o mercado para pessoas que não tem experiência.
      As empresas contratam da mesma forma??
      Obrigada 🙂

      #81523
      Avatar de marcelomirandolamarcelomirandola
      Participante

        Posso falar pela empresa que eu trabalho.
        Aqui no depto de T.I. da empresa só contratamos profissionais com experiência para trabalhar com desenvolvimento e BD. Já na área de suporte são contratadas pessoas récem-formadas. O mercado é bem receptivo para profissionais Oracle. Aqui no interir de SP, é muito difícil encontrar um bom profissional, logo, se a pessoa chegar sem experiência, porém, com um curso ou uma certificação com certeza será bem-vinda.

        #81524
        Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
        Participante

          Bom…
          Sem experiência em quase nenhuma área é aceita, infelizmente para quem está começando…
          Mas sempre há empresas querendo gente para o “serviço sujo”, isto é, para fazer todo aquele trabalho chato que a maioria não quer fazer…
          Mas você tem que ter alguma formação na área, senão fica realmente difícil…

          #81525
          Avatar de IshiiIshii
          Participante

            Olá,

            Como você está terminando a faculdade o ideal seria conseguir um estágio nesta área de banco de Dados para pelo menos conseguir comprovar um mínimo de experiência. Durante este período tentar prosseguir com os estudos com uma certificação ou uma pós graduação. O mercado atual valoriza a experiência e as certificações que garantem que o profissional está se atualizando. Sem experiência nenhuma somente para estágio mesmo…

            []s Ishii

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress