Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106669
    Avatar de WenderWender
    Participante

      Olá pessoal,
      Estou tentando realizar a migração da Instalação de Standard Edition para Enterprise Edition, porém sem muito sucesso, a versão do DB é 11g.
      Estou utilizando o link http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/server.112/e23633/intro.htm#BHCHIAFE tópico Moving From Standard Edition to Enterprise Edition of Oracle Database para este processo.
      Ocorre que não estou conseguindo fazer com que o ORACLE_HOME atualize para o Enterprise Edition, mesmo executando o OUI e selecinando a Versão Enterprise Edition.
      Alguem já fez esta migração, lembrando que é inviável fazer uma instalação do zero, pois o DB esta com 3 tb.

      Abraços.

      #106673
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @Wender

        Em que passo você parou? Qual a mensagem de erro?

        #106685
        Avatar de WenderWender
        Participante

          Olá rman,
          Fiz todo o procedimento informado pela ORACLE, não retorna nenhum erro, apenas não atualiza a versão para Enterprise Edition, mesmo fazendo a instalação dos binários do Enteprise Edition na mesma ORACLE_HOME conforme reportado.

          #106686
          Avatar de rmanrman
          Participante

            @Wender

            O deinstall do Standard concluir com sucesso?

            Retorna o resultado


            SELECT *
            FROM V$VERSION

            #106687
            Avatar de WenderWender
            Participante

              @rman,
              Sim concluiu com sucesso, em todo o procedimento não tive nenhum erro, isso que é o complicado, não retorna nenhum erro mais não faz o upgrade da Versão.

              #106702
              Avatar de WenderWender
              Participante

                Boa Tarde,
                Apenas postando que resolvi o problema, procedimento é bem fácil. Segue abaixo documentação da Oracle:

                http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/server.112/e10819/intro.htm#UPGRD12355

                Observação:
                Caso alguém for efetuar esta migração, é importante atentar-se que ao executar o ORACLE_HOME/deinstall/deinstall.bat ele irá remover o ORACLE_HOME e também o diretório dos datafiles que estiverem setados, no meu caso como o banco estava totalmente modificado os diretórios para Índice, tabelas, temp, archive log, redo e control multiplexados, então o procedimento foi renomear estes diretórios para não serem removidos, fazer backup do spfile e após o procedimento, fazer o restore do spfile e renomear os diretórios para os nomes que estavam anteriormente.

                Versão atualizada.

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress