Netbook x Oracle XE

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Participante

Olá todos!

Estou prestes a iniciar um novo projeto e gostaria da opinião do pessoal da comunidade, vou explicar a situação.

Atualmente dispomos de um ERP utilizando Oracle 10g em um excelente servidor. A empresa está iniciando mais forte agora na questão de vendedores externos, tipo representantes comerciais, todos estão utilizando-se de netbooks e net 3g acessando um servidor de serviços de terminal localizado na nossa matriz.

A questão principal é que os meios de comunicação nas cidades atendidas pelos representantes são extremamente precárias, na maioria das cidades a cobertura 3g não funciona, ficando em velocidade das nossas antigas internets discadas …

Então estamos pretendendo desenvolver um aplicativo que trabalhe offline nesses netbooks e efetue sincronizações de dados periodicamente para receber novas informações e enviar os pedidos.

Então estou estudando as opções de banco de dados disponíveis para rodas localmente nos netbooks, estou considerando os bancos Firebird, Postgresql e Oracle XE. Estava pensando bastante no Oracle XE devido a possibilidade de se criar um dblink com o servidor da nossa matriz e efetuar a sincronização.

Ai entram os seguintes pontos:

1 – Oracle xe – Seria satisfatória a velocidade de conexão entre os bancos? Tendo em vista que acho o driver oracle bem pesado.
    2 – Os recursos dos netbooks são limitados a 1MB de memória ram, não ficaria lento essa base instalado no netbook?

Gostaria da opnião de vocês, qualquer sujestão será muito bem vinda
    Abraços
    Hugo
    msn hugo.rn@terra.com.br

Participante

[quote=”hugosanto”:3fw0375w]2 – Os recursos dos netbooks são limitados a 1MB de memória ram, não ficaria lento essa base instalado no netbook?[/quote]

Acredito que você quis dizer 1GB de memória máxima do netbook.