Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #99962
    Avatar de drigodrigo
    Participante

      Olaaa,

      Possuo as seguintes atributos: Nome, Username, senha,bloqueio, data_inicio, data_fim, email, telefone, bairro, complemento, numApartamento.

      Organizei a tabela da seguinte forma:

      * Usuario: id_Usuario (PK), Nome, Username, senha, bloqueio, data_inicio, data_fim, id_Contato(FK), id_Endereco (FK).

      * Contato:id_Contato (PK), email, telefone.

      * Endereco: id_Endereco (PK) , bairro, complemento, numApartamento.

      Mas possuo as seguintes dúvidas:

      1) Foi correto criar a tabela Contato e associa-lá a usuário ? Se sim, em qual forma normal a criação dessa tabela se enquadra ?

      2) Posso considerar a tabela Contato como Entidade-Fraca ? Se sim, Porque ? Se não, Porque ?

      3) Seria mais correto não criar a tabela de Contato e colocar os atributos:email, telefone na tabela de Usuário ? Se sim, Porque ? Se não, Porque ?

      4) Posso considerar Endereco como entidade Forte ? Se sim, Porque ? Se não, porque ?

      Desde Já, Agradeço.

      #99963
      Avatar de rmanrman
      Participante

        1) Foi correto criar a tabela Contato e associa-lá a usuário ? Se sim, em qual forma normal a criação dessa tabela se enquadra ?

        Não existe certo ou errado, depende da regra de negocio. Se você deixar os atributos email e telefone, será possivel armazenar apenas um email e um telefone por usuario, se isso já basta para o seu negocio, esta ok. Mas caso você queria guardar mais de um email ou mais de um telefone, pode ser criado uma tabela email e outra telefone, associando ela ao usuario.

        2) Posso considerar a tabela Contato como Entidade-Fraca ? Se sim, Porque ? Se não, Porque ?

        Sim, ela é uma entidade fraca por que ela não existe se não houver um usuario.

        3) Seria mais correto não criar a tabela de Contato e colocar os atributos:email, telefone na tabela de Usuário ? Se sim, Porque ? Se não, Porque ?

        Como respondido na primeira questão, depende da regra de negocio.

        4) Posso considerar Endereco como entidade Forte ? Se sim, Porque ? Se não, porque ?

        Não, ela também é fraca, endereço não existe sem usuario.

        #99970
        Avatar de drigodrigo
        Participante

          Prezado Rman,

          Inicialmente gostaria de agradecer por sua atenção, Minha dúvida foi sanada.

          Grande Abraço.

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress