Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #107060
    Avatar de GuilhermeGuilherme
    Participante

      Boa tarde!

      Um colega do trabalho me sugeriu que refizesse a certificação OCA, pois a maioria das empresas solicitam a nota tirada nos exames e é fator decisivo na contratação.

      Eu tirei 90% no 1z0-047 SQL Expert e 86% no 1z0-051 Administration I (OCA).

      Isso me impediria realmente de conseguir uma vaga?

      Eu penso que vale muito mais 86% e 90% merecidos, tópico por tópico do exame estudado e revisado, do que 100% memorizado através de Dumps, o que infelizmente é a realidade hoje em dia, e infelizmente as empresas podem nem sempre ver isso.

      Aguardo opiniões.

      #107061
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @Guilherme

        Creio que tudo depende da oferta e da procura. Se em um processo de triagem tem 50 candidatos e 40 tem OCA, então pode se ter o luxo de escolher por nota. Agora se o processo de triagem tem 5 pessoas e nenhuma delas tem certificado, e já faz meses que a vaga esta aberta, o papo muda.

        Certificação não é o principal fator pra contratação. É apenas um diferencial. Vai te dar vantagens na seleção de curriculum. Você pode ser chamado para entrevista devido a certificação.

        Eu não faria outro exame apenas para ficar com 100%. Valeria apenas se você fosse passar por exemplo de OCA 10g para OCA 11G ou OCA 12C.

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress