Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #75451
    Anônimo

      Olá!
      Quero saber se na altura do campeonato é melhor estudar para certificação em 10g, fazendo apenas duas provas 1Z0-042 e 1Z0-043 e ficar atualizado ou pagar por quatro provas para certificação 9i?

      Meu perfil: Fiz a formação em 9i, não trabalho com oracle atualmente, mas desejo entrar nesse “nicho de mercado” que ao meu ver é muito atraente.

      E aí? duas provas para se tornar OCP parece bem atraente, não?

      Quanto ao material, eu tenho o banco 10g instalado em casa, e-books da SYBEX tanto da 9i como da 10g.
      Quanto aos simulados, eu tenho apenas Whizlabs para 9i.

      Obrigado pela atenção e aguardo sua resposta.

      #75453
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Ao meu ver, o melhor neste momento é partir direto para o 10g, pois a tendência é que você consiga muito trabalho de migração e manutenção para essa versão do Oracle.
        Para o 9i, apesar de haver muito mercado ainda, é mais concorrido, pois já é uma versão estável e tem muita gente certificada.

        #75535
        Anônimo

          [quote=”Marcio68Almeida”:3etjiv9d]Ao meu ver, o melhor neste momento é partir direto para o 10g, pois a tendência é que você consiga muito trabalho de migração e manutenção para essa versão do Oracle.
          Para o 9i, apesar de haver muito mercado ainda, é mais concorrido, pois já é uma versão estável e tem muita gente certificada.[/quote]

          Ok Marcio! Veleu pela explicação.

          #75596
          Anônimo

            Então pessoal, eu também tenho muitas dúvidas a este respeito, visto que material disponível para cert 10g está um pouco escasso e pelo que tenho visto o pessoal não está muito disposto a migrar pro 10g por enquanto.

            Com certeza tem muito 9i e 8i rodando por ai, talvez seja mais acertado tirar a cert 9i e dep fazer somente a atualização do 10g.

            RC.

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress