Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #78283
    Anônimo

      Fala pessoal,

      Quem está pretende fazer um curso obrigatório da Oracle para tirar a certificação OCP 10g?

      Estou formando uma turma de pelo menos 4 pessoas para realização desse curso obrigatório. O mais barato e mais com melhor aproveitamento é o :

      “Oracle, Database, 10G: PL/ SQL Avançado”
      Valor em torno de R$ 975,00
      Local: En-Sof (OAEC – Oracle Approved Education Center)
      http://www.en-sof.com.br
      Rua Luís Coelho nº 320/340 – 7ºandar São Paulo – SP

      Conteúdo:
      Competências a serem desenvolvidas: O participante aprende os recursos avançados do código PL/SQL para projetar e ajustar códigos PL/SQL, afim de estabelecer uma interface entre o banco de dados, e outras aplicações, da maneira mais eficiente possível. Com os recursos avançados de elaboração de programas, packages, cursores, métodos de interface estendida e conjuntos, o participante consegue criar programas PL/SQL avançados. Além disso, aprende a programação eficiente, uso de rotinas C e Java externas, PL/SQL Server Pages e acesso detalhado.
      Conteúdo programático:
      • Introdução
      • Revisão de Conceitos de Programação PL/SQL
      • Considerações de Projeto
      • Conjuntos
      • Métodos de Interface Avançada
      • PL/SQL Server Pages
      • Controle de Acesso Detalhado
      • Desempenho e Ajuste
      • Análise do Código PL/SQL
      Carga horária: 12 horas
      Quantidade mínima de participantes: 4 pessoas.

      Aguardo retorno dos interessados no e-mail: ag7andre@yahoo.com.br

      Com apenas 4 participantes já podemos formar uma turma noturna ou aos sábados.

      André Antunes ag7andre@yahoo.com.br
      DBA Oracle OCA 10g
      ITIL Certified
      COBIT Certified

      #78285
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Não sabia que havia cursos obrigatórios ?!?
        Até onde sei, as provas são independentes…

        #78319
        Avatar de sidneysidney
        Participante

          Olá Pessoal,
          Aos 37 anos, pretendo tornar-me OCA e OCP na versão 10g em 2007 e focar minha carreira somente como DBA.
          Trabalho à 14 anos em Informática mas sou leigo em Banco de Dados.
          Pergunto aos profissionais Oracle desse Fórum: compensará financeira e profissionalmente ?
          Ahh, recomendaram os cursos na En-sof em São Paulo, disseram que é a única que fornece o curso oficial da Oracle.
          Agradeço desde já as reais dicas de todos.

          Sidney
          sidneyhome@ig.com.br

          #78320
          Avatar de chduartechduarte
          Participante

            Na verdade somente as provas sao realmente independentes mas é preciso 1 curso obrigatorio para obter qualquer certificacao.

            Em relacao a certificacao, acho que vai de cada um. Estou estudando para obter a 5 certificacao Oracle e nao fez muita diferenca ate hoje. Na verdade por outro lado algumas empresas nao gostam de tanta certificacao porque o profissional acaba ficando caro.

            Eu particularmente estudo para as certificacoes porque acabo estudando todo o conteudo e me traz conhecimento. Isso me deixa confortavel quando preciso falar ou reportar algo, principalmente em grandes projetos.

            Nao acredito muito mais no peso dos certificados para salario, mas se acham importante o titulo ou o material apresentado nos cursos, pode valer a pena.

            Algo que ja fez diferenca foi quando concorri a alguma vaga e a outra pessoa nao tinha o OCP. Este é o unico caso que lembro ter valido a pena ter o certificado.

            Se for realmente fazer o curso, escolha uma escola certificada. Nao esqueca que o barato sai caro.

            Somente mais uma opiniao.

            Grande [] e boa escolha.

            #78335
            Avatar de sidneysidney
            Participante

              Valeu a dica Carlos !
              Acho q o caminho da certificação para quem pretende começar e não tem experiência, como eu, talvez seja uma boa opção para atender às expectativas de uma inserção no mercado.
              Recebi uma boa proposta da curso Worldsoft (http://www.worldsoft.com.br) para fazer a formação DBA Oracle completa com 6 módulos. Alguma referência a respeito ? ou será que realmente só um curso certificado vale a pena ?

              Abs,
              Sidney

              #78338
              Avatar de chduartechduarte
              Participante

                Acho que vale a pena voce fazer um curso em uma escola certificada de cada vez.

                Nao adianta fazer 6 cursos um seguido do outro porque nao há tempo para assimilar tanta informacao.

                Depois voce pode ir estudando pela documentacao ou livros.

                []

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress