Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    damata
    Participante

Pessoal,

estou com o seguinte problema. Tenho um datafile na tablesapace de undo que está offline. Eu não consigo deletá-lo e quando tento torná-lo online o seguinte erro é descrito: ORA-01113: file 47 needs media recovery ORA-01110.

Já tentei fazer o recover porém não deu certo. A alternativa que me restou é deletar toda a tablespace, porém queria saber se há outra alternativa.

Obrigado!

Marcio68Almeida
      Participante

Bom…
        Para se remover uma tablespace de UNDO é necessário criar outra, mas atenção ao remover a tablespace, pois é possível que o datafile fique “pendente” dentro do banco…

Como você tentaou fazer o recover ?

damata
        Participante

Fiz de duas maneiras: a primeira fiz o recover de uma backup do banco. O recover foi bem realizado com sucesso, porém não tive alteração no datafile.
          A segunda tentativa foi recuperar através dos archives, porém, essa não foi bem sucessedida pois não foi encontrado alguns logs.

O problema com a tablespace esta impactando na performance pois tenho um ambiente RAC com dois nós e devido a esse problema não estou utilizando um dos nós.

Há alguma outra maneira de resolver isso?

Obrigado!

Marcio68Almeida
          Participante

De imediato, crie novos raws e uma nova tablespace de UNDO, recolocando o outro nó no ar novamente.
            Depois tente remover a tablespace danificada.
            Você sabe dizer em que momento ela perdeu o datafile ?
            Apareceu algo no LOG do banco ?

damata
            Participante

Olá Márcio !

Primeiramente Obrigado pela ajuda!

Eu fiz o que você disse, tentei recuperar os datafiles mas nã consegui, então criei uma nova tablespace de UNDO e alterei os parêmtres de inicialização. Esse procedimento deu certo, pelo menos o banco esta funcionando normalmente.

A perda do datafile foi acidental, fui remover os archives e acabou removendo um datafile também que estava no diretório errado.

Valew!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.