Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #104105
    Avatar de emonteiroemonteiro
    Participante

      Olá,

      Saberiam me informar se o Oracle 10G ou 11G é certificado/suportado quando virtualizado pelo Hyper-V?

      S.O. => Microsoft Windows Server 2008 R2

      Desde já agradeço a colaboração.

      Abraços

      Everton

      #104106
      Avatar de rmanrman
      Participante

        @emonteiro

        O unico certificado/suportado é o Oracle VM. Isso é questão de estrategia de mercado.

        #104107
        Avatar de emonteiroemonteiro
        Participante

          @rman

          Obrigado.
          Tenho um cliente que gostaria de seguir esta estratégia, vou alertá-lo sobre os riscos.

          Abs.

          #104117
          Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa
          Participante

            Eu não sei como é o funcionamento dos DB’s virtualizados com o Hyper-V, mais aqui na empresa temos vários bancos virtualizados com a vmware e nunca tivemos problemas, mais na hora de implementar nossos projetos tivemos a mesma informação de que virtualização de DB’s era somente com o Oracle VM.

            #104119
            Avatar de rmanrman
            Participante

              @DPaiva

              Como disse, isso é estratégia de mercado, o Oracle vai funcionar perfeitamente tanto no Hyper-V quanto no VMWare, ou qualquer outro, o problema é caso você precise de suporte da Oracle, eles não vão ajudar, vão falar para você entrar em contato o suporte do desenvolvedor da máquina virtual.

              #104121
              Avatar de Douglas Paiva de SousaDouglas Paiva de Sousa
              Participante

                @rman

                Eu acho que eles não fazem mais isso não, pois no inicio deste ano tive um erro no DB e precisei abrir uma SR na Oracle, eu nem disse que era ambiente virtual e eles disponibilizaram a correção normalmente também sem perguntar rsrsrs 😆 .

                #104122
                Avatar de rmanrman
                Participante

                  @DPaiva

                  Bom, você teve sorte então, provavelmente o erro não se deu por estar em ambiente virtualizado, e o bug já era conhecido.

                Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress