Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 7 meses atrás por Avatar de Harlei Liguori MarcelinoHarlei Liguori Marcelino.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108417
    Avatar de Harlei Liguori MarcelinoHarlei Liguori Marcelino
    Participante

      Olá pessoal, primeiramente boa noite (se estiver lendo isso de dia, bom dia ou boa tarde). Como vão vocês?

      Antes de mais nada gostaria de me apresentar e contar um pouquinho da minha história: Me chamo Harlei, sou de uma cidade do interior do Rio de Janeiro chamada Barra do Piraí e vivo em SP há 13 anos, sou formado em projeto e gestão de redes de dados pela UniFOA em Volta Redonda – RJ e desde então atuo na área aqui em SP. Trabalhei por mais de 10 anos como administrador de redes (ou analista de infraestrutura, que dá quase no mesmo). Há uns 2 anos resolvi tentar um projeto pessoal que era a abertura de uma empresa (fora do ramo de TI, estava bastante insatisfeito com a área – administração de redes – que está prostituída, com “profissionais”, entre aspas mesmo, se sujeitando a salários “de fome” e abaixando cada vez mais a média salarial da classe – isso se dá pela falta de um órgão regulador e/ou certificatório para que separem os profissionais dos fuçadores, mas isso é outra história) e passei apenas a fazer projetos pontuais freelance para me manter (reduzi drasticamente meus gastos) e fui vendo onde o projeto daria. Tive diversos problemas que não cabe explicar aqui mas o projeto deu água e terei que voltar a trabalhar em alguma empresa pois manter os gastos bem enxutos é bastante trabalhoso e nessa época está bastante difícil aparecer projetos pontuais (até ando olhando vagas mas não estão com a quantidade que existiam há um ou dois anos). Como estou bastante insatisfeito com a área de administração de redes / infraestrutura como um todo decidi tentar algo que fosse um diferencial e que “precisasse” de cert