Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #78029
    Avatar de CassorieloCassorielo
    Participante

      Olá amigos do GPO!

      Estou a quase 1 ano aprendendo Oracle e ainda não consegui acessar meu banco via browser. Tenho meu banco redondinho, os serviços do banco todos startados em meu OS, e utilizando o IE 6 para acessar o Enterprise Manager. Quando coloco no navegador host:porta/em, aparece um form solicitando usuário, senha e tipo (SYSDBA ou SYSOPER). Digito o user SYS, que pelo conhecimento que tenho é o único com todos os grants, e a senha desse user, E NÃO ENTRA!! Por que, se o usuário SYS com a senha digitada uso normalmente no SQLPLUS, e o user SYS tem grant total? Quando monto o banco, e tento acessa-lo, o form abre de forma diferente, mostrando o status do banco. Me ajudem, não sei o que faço. Meu listener está configurado aparentemente corretamente.

      TKS,
      Leandro.

      #78031
      Avatar de predatorpredator
      Participante

        Ola Leandro , tive um pouco de dificuldades para fazer o acesso ao db pelo em , mas depois de inumeras tentativas consegui intender um pouco oque acontece . Se voce diz que seu listner esta configurado 100% vamos falar nos servicos . Quando voce acaba de instalar o db no win ele deixa iniciado todos os servisos , mas se desligar o pc sem desligar esses servicos algumas coisas param de funcionar corretamente por ex o em . Voce tem que desligar e colocar para startar manualmente todos os servicos oracle no seu win e dai sim desligar a maquina , e quando voltar a ligar starta los de volta na sequencia certa primeiro o proprio banco e depois todo o resto , o em tb usa um servico que e o
        OracleDBConsolenomedobanco , espero ter ajudado

        Markus

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress