Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 12 meses atrás por Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #82350
    Avatar de darcioreinedarcioreine
    Participante

      Bom dia !! Pessoal

      Possuo uma view que faz um SELECT em outra base atraves de um dblink. So que se eu ficar um tempo sem usar essa view estar retornado o erro:ORA-01012: not logged on

      Tem algum lugar q eu possa esta configurando o tempo inatividade? Ou nunca cair?
      Ou isso é problema mesmo do meu banco?

      Desde ja agradeço
      Darcio

      #82351
      Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
      Participante

        Não entendi a parte de “ficar um tempo sem usar”…
        Quando você consulta uma informação, os dados são trazidos até você e disponíveis para a consulta, que processo está fazendo para não utilizar esses dados imediatamente ?
        Quanto tempo significa “um tempo” ???
        Que tipo de programa está usando ? WEB, VB, Delphy, Forms, etc…
        Esse erro parece que você está tentando consultar uma informação que perdeu a conecção, pode ser timeout ou disconnect…

        #82352
        Avatar de darcioreinedarcioreine
        Participante

          Marcio o tempo é por volta de 1 hora a aplicação é java. Mas fiz o select na view atraves do SQLplus e retornei ha fazer depois de uma hora deu o mesmo erro..

          #82353
          Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
          Participante

            Uma hora ???
            Então você perdeu conecção já no nó origem…
            Você pode definir o idle_time dentro do profile especificado para esse usuário.
            Recomendo que você teste a conecção antes de ir fazer a consulta, caso dê erro, refaça a conecção…

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress