› Fóruns › Banco de dados Oracle › Problemas com restore em outro Host
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por
rman.
-
AutorPosts
-
3 de julho de 2012 às 5:17 am #104007
gordonsp
ParticipantePessoal, Boa Noite!
Estou iniciando minhas atividades em Oracle e ja venci algumas barreiras, mas me deram um desafio que sinceramente ja recorri a tudo quanto material e nao consegui realizar um restore completo num outro host.
A empresa necessidade montar um ambiente para testes e para isso terei que restaurar um backup completo (database full database plus archivelog) num outro servidor.
Passos que realizei:
1-Criei a mesma estrutura de diretorios no novo host, inclusive com os mesmos nomes do servidor de producao;
2-criei uma instancia com o mesmo nome no novo host (oradim -new -sid TesteBkp);
3-Entrei no RMAN :
set oracle_sid=Testebkp
rman target / nocatalog;
set dbid=id do banco do servidor de producao;
restore spfile frome parei nesse passo, pois esta dando erro que nao consegue restaurar o spfile, enfim, preciso encontrar um passo-a-passo de como executar esse procedimento e ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar a resolver esse problema.
Vale ressaltar que utilizo windows 2008 Std R2 e Oracle 11g .Agradeço antecipamente pela ajuda.
Abs
Anderson
3 de julho de 2012 às 3:20 pm #104008rman
Participante@gordonsp
O passo 2 é desnecessário, o próprio restore vai criar a instancia.
Poste o erro ao restaurar o spfile.
3 de julho de 2012 às 4:54 pm #104010Douglas Paiva de Sousa
ParticipanteSegue esse link que não tem erro:
https://profissionaloracle.com.br/blogs/brunomurassaki/2009/08/15/rman-recuperando-um-banco-de-dados-inteiro/
Att,
5 de julho de 2012 às 4:32 pm #104025gordonsp
ParticipanteDPaiva, Bom Dia!
Obrigado pela sua resposta. Peguei o passo-a-passo indicado por voce e fui realizar os procedimentos e ao realizar o restore do spfile (restore spfile from ‘C:appaasouzaflash_recovery_areaTesteBkpAUTOBACKUP2012_07_04O1_MF_S_787788626_7Z9TD4J2_.BKP’;) recebi uma mensagem de erro:
Erro: rman-06564: utilize a clausula TO quando a instancia for iniciada com spfile.
vale ressaltar que nesse novo servidor já tenho uma instacia (ORCL).
tanto é que ao entrar no rman precisei dar um shutdown immediate, pois assim que conectou no rman ele ja indicou que o banco conectado era ORCL, para depois iniciar o passo-a-passo.
Mais uma vez obrigado.
5 de julho de 2012 às 5:37 pm #104027rman
Participante@gordonsp
Remova a instancia ORCL antes de começar o restore.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
› Fóruns › Banco de dados Oracle › Problemas com restore em outro Host