Pular para o conteúdo
Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #87851
    Avatar de leorjgjleorjgj
    Participante

      Fala galera,

      sou novo aqui no forum, estou com a prova marcada da 051, queria saber se alguem tirou essa certificação, se tem alguma dica ou material que possa indicar.

      Estou com os principais livros, mas é muito conteúdo inespecífico.

      Algum simulado bom?

      Abraços!

      #88490
      Avatar de Bruno CunhaBruno Cunha
      Participante

        Caro Leo,

        A prova que esta se referindo é a SQL FUNDAMENTALS I. Correto?
        Na semana passada eu a fiz e nao passei.

        Estudei com o seguinte livro: SQL FUNDAMENTALS I – E Exam Guide Oracle press.
        http://www.amazon.ca/Oracle-Database-Fu … 000&sr=8-1

        Eu comprei o simulado neste link : http://www.transcender.com/

        Também sugiro que de uma olhada no link da oracle, pois la teria muita coisa interessante a ser vista. Relativo a conteudo da prova, tempo de prova, sugestoes de material e etc ..
        http://education.oracle.com/pls/web_pro … id=1Z0_051

        Quanto a prova. Sugiro que estude bastante decode, multiplos joins e funcoes. Isso é apenas uma dica, ok ?

        Gde abraço e boa sorte !
        Bruno

        #88518
        Avatar de leorjgjleorjgj
        Participante

          Valew bcunha,

          remarquei minha prova para dia 29 desse mês.
          Estou estutando exatamente pelos topicos que tem no site, um por um e fazendo testes.

          assim que fizer a prova posto os resultados.

          abraços!

          #89510
          Avatar de kaiquekaique
          Participante

            Saudações a todos…
            Com relação a comprar o simulado da Transcender do exame 1z0-051, realmente vale a pena?
            Eu baxei a versão demo, e achei muito fraco os testes. Não creio que a prova seja fácil dessa forma. O que vocês acham?

            []’s.

            #89944
            Avatar de carlos_sotolanicarlos_sotolani
            Participante

              Olá a todos,

              Estou iniciando meus estudos pra 1Z0-051, e gostaria saber de vcs, que estão estudando ou já fizeram a prova, qual o material mais apropriado?

              O livro “Oracle Database 11g SQL – Jason Price” é suficiente?

              Dicas, sugestões e experiências são bem vindas….

              abraços

              #91429
              Avatar de MauroLacerdaMauroLacerda
              Participante
                #91637
                Avatar de wryelwryel
                Participante

                  [quote=”kaique”:3vqckz8s]Saudações a todos…
                  Com relação a comprar o simulado da Transcender do exame 1z0-051, realmente vale a pena?
                  Eu baxei a versão demo, e achei muito fraco os testes. Não creio que a prova seja fácil dessa forma. O que vocês acham?

                  []’s.[/quote]

                  Faço das suas as minhas perguntas. Gostaria que alguem nos uma visão geral e dicas sobre como é esta prova.

                  Já comprei um convite para a prova e só estou aguardando a dica do pessoal 😛

                  []’s e feliz natal galera.

                  #92639
                  Avatar de carlos_sotolanicarlos_sotolani
                  Participante

                    Olá a todos,

                    Eu fiz a prova dia 10/02 e passei graças a Deus.

                    Material de estudo:
                    – Livro “Oracle Database 11g SQL – Jason Price”
                    – Apostila de SQL Oracle

                    Experiência:
                    – Nenhuma com Oracle
                    – Trabalhei bastante com SQL, mas com outros bancos de dados

                    Para aqueles que irão fazer a prova vai a dica:

                    • A maioria das questões tem um DER, mas quase sempre não vai te ajudar a entender a questão, só vai fazer vc perder tempo.
                    • No material que eu estudei não tinha nada sobre as funções NULLIF ou COALESCE, porém havia questões no exame.
                    • Havia algumas questões sobre JOIN USING, então estude bastante sobre isso.
                    • Havia várias questões de conversão de data utilizando TO_CHAR E TO_DATE. Obs.: O livro que eu estudei tem praticamente tudo sobre datas.
                    • Estude bastante SYNONYMS públicos e privados, inclusive sobre permissões.

                    Que eu lembro é isso…

                    Boa sorte a todos!

                    Abçs

                    #92666
                    Avatar de fsitjafsitja
                    Participante

                      Só lembre que há um termo de sigilo para aqueles que prestam a prova que você concordou ao realizá-la.

                      #92770
                      Avatar de WeaverWeaver
                      Participante

                        Alguém sabe me dizer se posso fazer a prova 1Z0-052 antes de fazer a 1Z0-051??

                        #92772
                        Avatar de kaiquekaique
                        Participante

                          Pode sim. As provas da Oracle não são dependentes umas das outras.

                          []’s.

                          #92773
                          Avatar de WeaverWeaver
                          Participante

                            Valeu Kaique, a dúvida rolou porque to com o material do 1z0-052 quase todo coberto já, tive muito mais contato com a parte de administração de recursos do que com código, dae pretendo dar uma atenção diferenciada pro 1z0-051, meu conhecimento é muito mais voltado pra parte administrativa de sistema.
                            No entanto, até onde eu sei a 1z0-051 é bem mais analítica do que baseada em desenvolvimento de code, o que já me favorece em alguns aspectos.

                            #102449
                            Avatar de eric88eric88
                            Participante

                              Boa Tarde!

                              Sei que o tópico é um pouco antigo, mas se alguem entrar aqui ainda com dpuvidas vou tentar esclarecer!

                              Estudei para a prova 1Z0-051 com o com livro SQL Fundamentos I da Oracle Press.
                              Baixei simulados pelo http://www.examecollection.com e fiz algumas vezes.

                              Fiz a prova em aproximadamente 2h e tudo que estudei caiu na prova, o livro abordou TUDO o que cai no exame.

                              Passei de primeira e virei OCA, pois já havia feito o exame 1Z0-052 e passado.

                              Se ficou alguma dúvida ainda fico à disposição.!

                            Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
                            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                            plugins premium WordPress