Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 6 meses atrás por Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108484
    Avatar de MathsMaths
    Participante

      Pessoal, boa tarde!

      Vou tentar resumir rsrs.

      Trabalho a uns 6 anos com Oracle já, porem trabalho em uma multinacional em projetos gigantescos que vão de 2/3 anos cada um, ou seja, sou um analista senior que tambem desenvolvo em PL.

      Porem agora está me surgindo uma oportunidade por fora dizendo assim de criar um banco Oracle, ao meu ver até o momento é um banco simples, no máximo umas 20 tabelas e uma média de 1000 cadastros fisicos inciais, mas pode ir até 1 milhão ou mais, será um banco mais voltado para a area de saúde.

      Eu que iria criar as tabelas, fazer os relacionamentos, estrututar e etc. É um trabalho para eu e outra pessoa, só que não sei quanto cobrar por isso, na verdade, não tenho nem noção de quanto custa um trabalho desse tipo.

      Por exemplo, vão me falar o que eles vão armazenar nesse banco, e eu vou criar as tabelas, estruturar, normalizar e etc.. ainda não sei se serei eu que vou ter que instalar o banco, ou se já tem instancia pronta em servidores prontos, ou se vou ser eu que vou ter que correr atrás de servidor e licença Oracle, instalar o banco, ou seja, efetuar tudo do 0.

      De qualquer forma em nenhum dos casos eu não tenho noção de valor de mercado nisso, como é um banco pequeno, eu e mais uma pessoa damos conta mesmo atuando em casa, pois nós já trabalhamos em horario comercial.

      Existe uma média de valores, pois eu queria ser justo e cobrar um valor justo de mercado pelo meu trabalho, só que eu não tenho noção nenhuma disso.

      Poderiam me ajudar?

      Abraços!

      #108485
      Avatar de José Laurindo ChiappaJosé Laurindo Chiappa
      Moderador