Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Avatar de rafazevedorafazevedo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #88952
    Avatar de rafazevedorafazevedo
    Participante

      Olá, não estou conseguindo acessar os dados, nem realizar consultas nos bancos dos sites hospedados no meu servidor, só consigo ter acesso aos bancos de backup, e como não sei qual pode ser o problema, gostaria de reinstalar o Oracle XE e manter todos os dados existentes na minha instalação atual. Isso é possível? Se for qual a melhor maneira de proceder?

      Obrigado.

      #88953
      Avatar de Regis AraujoRegis Araujo
      Participante

        Ola amigo.. boa noite..

        Antes de vc fazer isto.. eh melhor primeiro vc verificar o motivo pelo qual não tem acesso aos dados..

        Olha os arquivos de log.. posta aqui os erros que aparecem…

        Abraços..

        #89037
        Avatar de rafazevedorafazevedo
        Participante

          Olá amigo, muito obrigado pela resposta, desculpa a demora. Após um reboot do servidor do banco os serviços OracleServiceXE e OracleJobSchedulerXE, não aparecem mais na lista de serviços do windows, então não estamos mais conseguindo acessar os bancos nem fazer consultas via linha de comando. Uma consulta aos logs do oracle e do event viewer do windows não revelou nenhum erro (mas talvez não tenhamos olhado os arquivos certos já que a falta de um serviço deveria aparecer em como erro em algum log). Se for possível gostaria de saber como posso restaurar esses serviços sem comprometer os dados que estão no banco. Obrigado.

          #89057
          Avatar de Marcio68AlmeidaMarcio68Almeida
          Participante

            Se os serviços do Oracle não aparecem mais na lista é por que não foram iniciados.
            É possível que esteja em modo manual.
            Basta iniciar o listener e o banco propriamente dito que tudo deverá ficar disponível.

            #89059
            Avatar de rafazevedorafazevedo
            Participante

              Obrigado pela resposta.
              Não é que os serviços estejam desativados ou não foram iniciados, eles não estão nem na lista de serviços para que eu possa iniciá-los manualmente. Tentativas de iniciar pela linha de comando com net start OracleServiceXE, resultam em mensagem dizendo que o serviço não foi encontrado. Vou tentar usar o modo de recuperação do instalador para ver se ele recupera os serviços.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress