Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #139527
    Avatar de sergiomsosergiomso
    Participante

      Chiappa

      Bom dia

      Estou com uma dúvida. Os caras de sistema operacional estão querendo de qualquer maneira atualizar a release do sistema operacional.
      Eu tenho uma grande experiência com banco de dados oracle, más nunca vi atualizar a release do sistema operacional de sempre e sempre.

      Hoje eu possuo um cluster da oracle com dois nós 11.2.0.4 em um ambiente super critico. Não temos ambiente de homologação identico ao de produção, para que possa testar a
      atualização do sistema operacional. Dei a dica de criar um ambiente homologação quase identico de produção para testar essa atualização.

      Estão querendo atualizar Red Hat Enterprise Linux Server release 6.6 (Santiago) para Red Hat Enterprise Linux Server release 6.10 (Santiago).

      Como e da release 6.6 para 6.10 mesmo release acredito que o impacto é menor. De seu vasto tempo de experiência, queria saber o que você acha.

      Muito Obrigado

      #139538
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Blz ? Então, upgrades de sub-release tal como esse alteram POUQUÍSSIMOS componentes do sistema, então eu estimaria que em 99% dos casos não vai ter influência NENHUMA no software RDBMS Oracle, fosse um ambiente “comum” eu faria de boa o upgrade, ** OBVIAMENTE ** tirado backup COMPLETO de tudo…
        NO SEU CASO, porém, vc diz que é um ambiente Crítico, mega-importante, no qual eu DEDUZO que não se pode ter NEM esse 1% de chance de problemas – neste cenário não tem ora poispois, não tem desculpa : vc TEM que criar um ambiente Homologação (ambiente DECENTE, com o MESMO sistema Operacional, mesmos softwares Oracle, mesmo tipo de hardware, etc) e TESTAR lá antes, não tem outra alternativa se vc PRECISA de segurança e Estabilidade…

        []s

        Chiappa

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress