Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    ramasine
    Participante

Galera,

Como preciso fazer umas análises no meu DW..preciso usar o Enterprise Maneger….
      Fui lá “tentar” iniciar o malvado e:

oradba@esu0028(BD10GR2:BPODWH)/u01/apps/oradba/product/10.2.0/bin > emctl status dbconsole
      OC4J Configuration issue. /u01/apps/oradba/product/10.2.0/oc4j/j2ee/OC4J_DBConsole_esu0028_vlan_BPODWH not found.

erro..

Pesquisando, vi que ou alguém mexeu no /etc/hosts da máquina (S.O AIX 5) e mudou o host…ou o repositório não tá instalado, ou mesmo bichado!

A duvida é:

Então pretendo dropar o antigo e criá-lo novamente:

emca -deconfig dbcontrol db -repos drop
      emca -config dbcontrol db -repos create

Agora, durante a recriação, ele poe o banco em QUIESCE MODE, não é isso? Tem como evitar que isso aconteça? Essa operação sobrecarrega muito o banco…ou é melhor fazer isso em horários de menos pico de atividade?

ramasine
      Participante

Andei dando uma olhada em alguns docs oracle e um deles sugere que eu faça, antes de dropar e criar novamente o repositório, o comando abaixo:

To implement the solution, please execute the following steps:

1. Kill the emca command
        2. Connect to the database with SYS account through SQL*Plus

SQL > alter system unquiesce;

Isso na nota 375946.1, no metalink!

ramasine
        Participante

Alguma opinião aí? 8)

ramasine
          Participante

Da uma ajuda ai galera!!! rs

Rodrigo Almeida
            Participante

Então…..

Acho melhor seguir o note do Metalink, pq o QUIESCE no banco, arrebenta mesmo, e dependendo do tamanho que estiver seu Repositorio! Ao soltar o DROP pelo EMCTL, caracas! Vai demorar pouco!!!

Faça em horários que não tenha atividade! É a melhor coisa…

Abraços,

thiag0o0lc
              Participante

Cara precisei recriar o meu repositorio também. E pelo que li não tem como fazer esses procedimentos: ‘emca -config dbcontrol db -repos recreate’ ou ‘emca -deconfig dbcontrol db -repos drop’ sem deixar o banco em Quiesce Mode. Te aconselho a fazer em um horario mais tranquilo pro seu banco.

E quanto a essa nota do metalink, pelo que entendi é como se fosse um procedimento para abortar a recriação do repositório. Você inicia o processo, ai depois de um tempo viu que o ultrapassou o prazo previsto, então executa os passos la descritos para cancelar a operação e seus usuários poderem se conectar.

ramasine
                Participante

É isso mesmo Thiago!
                  Vou agendar essa intervenção com o pessoal do DW!
                  Acho melhor e dessa forma corro menos risco, se algo der errado ou demorar mais do que o previsto!

Valeu Rodrigo!

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.