- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por
ramasine.
-
AutorPosts
-
18 de agosto de 2009 às 4:39 pm #89025
ramasine
ParticipanteGalera,
Como preciso fazer umas análises no meu DW..preciso usar o Enterprise Maneger….
Fui lá “tentar” iniciar o malvado e:oradba@esu0028(BD10GR2:BPODWH)/u01/apps/oradba/product/10.2.0/bin > emctl status dbconsole
OC4J Configuration issue. /u01/apps/oradba/product/10.2.0/oc4j/j2ee/OC4J_DBConsole_esu0028_vlan_BPODWH not found.erro..
Pesquisando, vi que ou alguém mexeu no /etc/hosts da máquina (S.O AIX 5) e mudou o host…ou o repositório não tá instalado, ou mesmo bichado!
A duvida é:
Então pretendo dropar o antigo e criá-lo novamente:
emca -deconfig dbcontrol db -repos drop
emca -config dbcontrol db -repos createAgora, durante a recriação, ele poe o banco em QUIESCE MODE, não é isso? Tem como evitar que isso aconteça? Essa operação sobrecarrega muito o banco…ou é melhor fazer isso em horários de menos pico de atividade?
18 de agosto de 2009 às 6:29 pm #89032ramasine
ParticipanteAndei dando uma olhada em alguns docs oracle e um deles sugere que eu faça, antes de dropar e criar novamente o repositório, o comando abaixo:
To implement the solution, please execute the following steps:
- Kill the emca command
- Connect to the database with SYS account through SQL*Plus
SQL > alter system unquiesce;
Isso na nota 375946.1, no metalink!
18 de agosto de 2009 às 8:07 pm #89033ramasine
ParticipanteAlguma opinião aí? 8)
18 de agosto de 2009 às 11:15 pm #89051ramasine
ParticipanteDa uma ajuda ai galera!!! rs
18 de agosto de 2009 às 11:18 pm #89053Rodrigo Almeida
ParticipanteEntão…..
Acho melhor seguir o note do Metalink, pq o QUIESCE no banco, arrebenta mesmo, e dependendo do tamanho que estiver seu Repositorio! Ao soltar o DROP pelo EMCTL, caracas! Vai demorar pouco!!!
Faça em horários que não tenha atividade! É a melhor coisa…
Abraços,
19 de agosto de 2009 às 12:48 am #89058thiag0o0lc
ParticipanteCara precisei recriar o meu repositorio também. E pelo que li não tem como fazer esses procedimentos: ‘emca -config dbcontrol db -repos recreate’ ou ‘emca -deconfig dbcontrol db -repos drop’ sem deixar o banco em Quiesce Mode. Te aconselho a fazer em um horario mais tranquilo pro seu banco.
E quanto a essa nota do metalink, pelo que entendi é como se fosse um procedimento para abortar a recriação do repositório. Você inicia o processo, ai depois de um tempo viu que o ultrapassou o prazo previsto, então executa os passos la descritos para cancelar a operação e seus usuários poderem se conectar.
19 de agosto de 2009 às 12:32 pm #89070ramasine
ParticipanteÉ isso mesmo Thiago!
Vou agendar essa intervenção com o pessoal do DW!
Acho melhor e dessa forma corro menos risco, se algo der errado ou demorar mais do que o previsto!Valeu Rodrigo!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.