Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Avatar de IshiiIshii.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #81583
    Avatar de wyukitawyukita
    Participante

      Boa-tarde pessoal,

      preciso montar uma solução para integrar informações de duas empresas. O cenário (resumido) é o seguinte:
      A empresa 1 possui um sistema web.
      A empresa 2 utilizará o mesmo sistema web juntamente com a empresa 1.
      O sistema atenderá clientes que podem fazer pedidos.
      O sistema deverá enviar os pedidos para a empresa 2(qdo for o caso).
      A empresa 2 precisará atualizar informações no sistema da empresa 1.

      Ou seja, haverá comunicação constante entre as duas empresas.
      Preciso de um serviço que possibilite essa comunicação entre as duas empresas. Essa solução deverá atuar no servidor da empresa 2.

      Estou pesquisando soluções Oracle para isso, e encontrei o Oracle Application Server Integration B2B.

      Gostaria de suas opiniões quanto:
      1) Alguém já utilizou os componentes Oracle Application Server Integration B2B? O que acham? Atendem o problema? É confiável?
      2) Com que devo me preocupar? (segurança, performance, disponibilidade, etc) o Oracle Application Server Integration B2B atende a essas preocupações?
      3) Há outra solução da Oracle para o “problema” proposto?

      Grato,
      Willians[/b]

      #81593
      Avatar de IshiiIshii
      Participante

        Willians,

        Gostaria de suas opiniões quanto:
        1) Alguém já utilizou os componentes Oracle Application Server Integration B2B? O que acham? Atendem o problema? É confiável?
        2) Com que devo me preocupar? (segurança, performance, disponibilidade, etc) o Oracle Application Server Integration B2B atende a essas preocupações?
        3) Há outra solução da Oracle para o “problema” proposto?

        1) Na maioria dos casos os componentes do Oracle Application Server são muitos bons desde que se saiba exatamente o que se quer e se faça corretamente seu desenvolvimento;
        2) Todas estas questões estão mais relacionadas a Infra em si do que do OAS. Por exemplo, Performance e Disponibilidade podem ser conseguidas com o RAC da Oracle mas isso depende da Infra e não do OAS ou do Oracle;
        3) Acho que para o seu caso o OAS atenderia mas é claro que podem haver soluções no mercado que possam te atender. Se você procurar no google mesmo pode achar boas soluções.

        Espero ter ajudado.

        []s Ishii

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress