Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 9 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Avatar de David SiqueiraDavid Siqueira.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #86098
    Avatar de silverwalsilverwal
    Participante

      Olá All,

      Estou dificuldades para fazer funcionar o spotlight alguém já encontrou esse erro ? o que eu devo fazer nesse caso ?

      [ ] ´s

      Message:
      An error occurred while refreshing the table “SortHash” in connection “anglo”.

      • Click OK to continue,
      • Click Ignore to ignore any further errors related to this table, or
      • Click Disconnect to close this connection.

      Details:
      ORA-00904: “QUEST_SOO_PKG”.”TRANSLATE_PARAMETER”: identificador inválido
      in table SortHash

      #86099
      Avatar de David SiqueiraDavid Siqueira
      Participante

        E ai Cara, quando você mandou o Spotligth criar os objetos dele na sua base de dados deu algum erro? Caso você não tenha percebido isso, crie um usuário qualquer com grant de DBA e crie os objetos do Spotligth em cima desse usuário, pode ser que tenha faltado alguma permissão e o software não conseguiu criar seus objetos com sucesso.

        Abcs.

        David

        #86103
        Avatar de CleitonHanzenCleitonHanzen
        Participante

          Opá…

          Uso o spotlight aqui na empresa e esse tipo de erro ocorre quando você usa uma versão do spotlight superior a versão criada no banco.

          O que recomendo, é remover o usuário e criar novamente. Deve corrigir o “pobrema”…. 🙂

          #86104
          Avatar de silverwalsilverwal
          Participante

            iae Drbs blz ?

            Então kra como assim, não entendi quando vc falou “você mandou o Spotligth criar os objetos dele na sua base de dados deu algum erro?”
            Então espera ae vou ser mais especifico, eu instalei o spotlight na minha maquina porém nela eu tenho o oracle instalado e eu acesso todos aos bancos de dados, o usuario que estou usando já possui grant de DBA, poderia me explicar como eu faço pra crirar esses objetos ?

            #86105
            Avatar de silverwalsilverwal
            Participante

              Olá CleitonHanzen,

              Se eu não me engano estou usando a versão 6.0 posso confirmar isso pra vc amanhã, vou fazer isso que vc falou pra eu testar !

              [ ] ´s

              #86106
              Avatar de silverwalsilverwal
              Participante

                CleitonHanzen,

                Pode me passar o link de uma versão abaixo desta ?

                [ ] ´s

                #86107
                Avatar de David SiqueiraDavid Siqueira
                Participante

                  Quando você instala o Spotlight e adiciona uma base de dados a ele para que ele possa monitorar , no momento da adição desta base ele pede que seja indicado um owner onde ele possa criar as views e objetos que serão usados pela ferramenta para gerar os gráficos e as estatisticas necessárias, o que eu quis dizer é se deu erro neste passo para você, sugiro que você remova o user que você deve ter criado para o uso do Spotlight ( Nunca deixe ele criar seus objetos dentro do Dicionario de dados do Oracle, ou seja debaixo dos owner SYS e SYSTEM) e recrie este usuário dê permissão de DBA a ele e mande o SPotlight recriar seus objetos novamente e faça a conexão.

                  Abração!!!
                  David

                  #86135
                  Avatar de vierivieri
                  Participante

                    Use o SQLPLUS ou SQL DEVELOPER.

                    #86156
                    Avatar de silverwalsilverwal
                    Participante

                      All,

                      Resolvido o problema criamos um outro usuário chamado “spot” e uma outra tablespace chamada ts_spot_01.

                      Agradeço a Todos,

                      Muito Obrigado!

                      #86157
                      Avatar de David SiqueiraDavid Siqueira
                      Participante

                        Eu não disse hehehe..
                        Valeu
                        Abraço!!!

                        David

                      Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                      plugins premium WordPress