Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Avatar de Fábio PradoFábio Prado.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #106111
    Avatar de Marlon AlvesMarlon Alves
    Participante

      [sub]Pessoal,

      gostaria de pedir a sugestão de vocês quanto a temas para eu fazer minha monografia de banco de dados. Sou formado em analise de sistemas e estou cursando pos de banco de dados Oracle. Me interessei muito por indices, porem ainda nao se nem como começar a busca por temas abrangentes a isso.

      Obrigado![/sub]

      #106122
      Avatar de Bruno ReisBruno Reis
      Participante

        Olá Marlon Alves.

        Bom, o envolvimento de índices em TCCs podem ser exemplificados através de testes de performances e etc. É um tema legal.

        Bom, acredito que se você utilizar Oracle, pode buscar conteúdo dos indexes normais, além do Invisible Index que fora implementado no 11g, além do Virtual (Fake) indexes que fora implementado no 9i e que pode ser encontrado no 11g também. (Não sei se no 12c fora extinto) :whistle: . Só para complementar, este fake index é muito pouco documentado pela Oracle e geralmente é usado para desenvolvedores testar ou melhor “simular” a criação de um índice na base de dados através de análise via Explain Plain. Vale ressaltar também que nem todo index otimiza uma consulta, fato que também pode ser elaborado no seu TCC. Outros fatores também que podem ser abordados, são os diferentes status de index ,além das várias outras utilidades do index como paralelismo e etc.
        Em breve estarei publicando um post de Fake index no meu blog. Estou meio sem tempo, mas assim que der eu publico 😛 . Todavia, é um tema bem legal o uso de índices.

        Espero ter ajudado!!
        Abraços
        Bruno Reis.
        http://www.brunors.com

        #106144
        Avatar de Marlon AlvesMarlon Alves
        Participante