Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por Avatar photoRegis Araujo.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #83260
    Avatar photoRegis Araujo
    Participante

      Salve Galera, boa tarde!

      Vou precisar de uma ajuda de todos, preciso fazer um trabalho de facul onde tenho que fazer uma “palestra” sobre algo na area de TI, escolhi o tema voltado em Banco de dados ORACLE, mas como usar apenas Banco de Dados Oracle seria algo muito extenso, resolvi focar este trabalho em algo mais especifico e que é uma das coisas mais importantes em um banco de dados, INDICES, isto mesmo, INDICES, gostaria que quem puder ajudar, poste sobre funcionalidade, criação, necessidade, conceitos, etc…!
      Tenho meu conceito sobre INDICES, mas neste trabalho tenho que ser bem mais tecnico e também dar exemplos que façam com que pessoas não conhecedoras de Banco de Dados possam entender sua utilização dentro de um banco.

      O Tema do trabalho é: BANCO DE DADOS ORACLE
      Foco do trabalho: Necessidade de INDICES em banco de dados ORACLE de alta performance e com consultas em tabelas com uma grande quantidade de registros.

      Vou ficar muito agradecido com o auxilio de todos, quando eu reunir uma grande boa quantidade de material, postarei o trabalho para que vocês possam avaliar.

      Desde já eu agradeço muito a todos.

      Abraços….

      #83265
      Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
      Participante

        Você pode demonstrar os tipos de índice do Oracle, são vários, já rende um bom tempo.

        #83266
        Avatar photoRegis Araujo
        Participante

          Bom dia Ricardo,

          Será que você poderia dar exemplos, para que eu possa procurar informações mais detalhadas.

          Obrigado e abraços.

          #83267
          Avatar de Ricardo Portilho ProniRicardo Portilho Proni
          Participante

            Esta apresentaćão da ENPO a respeito é muito boa:
            http://www.google.com.br/url?sa=t&sourc … L6wf99PcJA

            #83270
            Avatar de Rodrigo MesquitaRodrigo Mesquita
            Participante

              Regis,

              Tem um artigo tambem muito interessante que fala sobre performance e a utilização de indices.

              https://www.profissionaloracle.com.br/mo … cle&sid=33

              #83271
              Avatar photoRegis Araujo
              Participante

                Senhores, boa tarde!

                Muitissimo obrigado pelo auxilio!!

                Continuarei aguardando mais idéias.

                Abraços

              Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress